Tayla Pinotti

6 dicas para você fazer promessas de fim de ano mais reais e atingíveis

Promessas de fim de ano

O mês de dezembro chegou e todo mundo já pegou um papel e uma caneta (ou abre o bloco de notas do celular, porque a tecnologia está aí para tudo) para anotar as metas e promessas de fim de ano, certo?

Não coincidentemente, muitas pessoas acabam repetindo as metas de 2018 para o ano que vem. Isso porque promessas de ano novo costumam falhar bastante e os culpados somos nós mesmos.

Por isso, antes de prometer qualquer coisa, você deve prometer a si mesmo (a) que vai conseguir ter foco para cumprir suas promessas, ok?

Veja abaixo algumas dicas que vão te ajudar nessa missão.

Como idealizar resoluções de ano novo e, claro, cumprí-las depois

Faça promessas reais e concretas

Um dos principais motivos que fazem as promessas de ano novo falharem é que as pessoas têm expectativas que fogem da realidade.

Por isso, o primeiro passo ao idealizar suas metas é ser realista. Não prometa coisas do tipo “vou emagrecer 10 quilos em um mês”, porque esse desejo está fora da realidade.

Outra dica é evitar ser muito amplo e prometer coisas como “economizar dinheiro”, porque isso fica muito vago. Prefira estabelecer algo mais concreto como “poupar 500 reais por mês”.

Não deixe que suas metas dependam de outras pessoas

Depender de outras pessoas quase sempre é um erro, mas depender delas para suas promessas é cilada na certa.

Você deve ser o único responsável pelas suas metas, porque, afinal, é você que deseja ou precisa realizá-las.

É claro que você pode incluir pessoas, mas nunca deixe que a concretização dependa delas.

Não pense apenas em si mesmo (a)

Não deixar que seus objetivos dependam de outras pessoas não significa que você deve ser egoísta e pensar só em si mesmo.

Estabeleça promessas como: ser uma pessoa melhor para o mundo, inspirar outras pessoas, passar mais tempo com a família e se dedicar mais ao seu relacionamento, por exemplo.

Cultive o amor pelas pessoas que te fazem bem e, se possível, ajude mais pessoas, tenha mais empatia e sororidade (no caso das mulheres).

Amor próprio é mais importante do que um relacionamento

Em vez de estabelecer como meta entrar em um relacionamento, por que não amar mais a si mesmo (a)?

O amor próprio é fundamental para manter a autoestima elevada e para aprender a amar sua própria companhia.

Para se amar mais, a dica é fazer coisas que te deixam feliz, aproveitar seus momentos sozinha e se aproximar de pessoas que te fazem bem. Aproveite o novo ciclo para investir em você!

Saiba gerenciar seu tempo

Muitas metas acabam sendo adiadas por falta de tempo, já que as pessoas estão sempre ocupadas demais, ou acham que estão.

Para conseguir cumprir todas as suas promessas, é fundamental saber gerenciar seu tempo e estabelecer prioridades.

Não deixe que pequenas coisas atrapalhem um grande objetivo!

Cuidado com a autossabotagem

Você pode até não perceber: mas pode acabar criando empecilhos que te atrapalham a conquistar objetivos, essa é a chamada autossabotagem.

Sabotar as próprias metas de ano novo é super comum, principalmente porque as pessoas começam o ano super animadas, mas ao longo dos meses, tudo volta ao normal e a procrastinação começa a fazer parte da rotina.

Para evitar esse autoboicote é necessário ter muito foco e força de vontade, então se você quer MESMO conquistar seus objetivos para 2019, não pratique a autossabotagem.

6 dicas para você fazer promessas de fim de ano mais reais e atingíveis
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *