Talitha Benjamin

Dicas para melhorar o day after e manter os cachos lindos por mais tempo

Day after

Toda cacheada sabe como é difícil manter a beleza dos cachos do dia da finalização até o dia seguinte – o chamado day after. Se o melhor dia do cabelo é o dia lavagem, ou se você ainda precisa lavá-lo todos os dias para manter os cachos definidos, isso significa que ele não está recebendo todos os cuidados necessários para manter a beleza dos fios em dia.

Os cachos precisam de cuidados diferenciados para continuarem lindos nos dias que seguem a lavagem. Isso porque eles tendem a ser mais secos, já que o óleo natural do couro cabeludo tem um caminho longo a fazer para chegar nas pontas. Esse óleo é necessário para manter os cachos hidratados e nutridos e, caso ele esteja em falta, o as madeixas ficam fracas, quebradiças, com frizz e bastante secas.

Mas calma! Tem como resolver! Quanto ao número de lavagens, cada um possui uma necessidade diferente, mas a verdade é que muitas lavagens, principalmente com produtos não liberados, podem agredir os fios. Para garantir menos lavagens e mais day afters, trouxemos algumas dicas. Confira:

day after

Lave e seque corretamente

A primeira etapa é a mais importante. Os cachos devem ser lavados e hidratados pelo menos 2 vezes por semana. Isso inclui usar um produto apropriado para o fio, não utilizar água quente, hidratar o cabelo sempre que possível, não amarrar as madeixas molhadas ou dormir antes de secá-las. Tudo isso vai ajudar a manter a definição por mais tempo.

Capriche na finalização e texturização

Pode parecer óbvio, mas é tão importante que precisamos repetir: uma finalização bem feita garantirá cachos definidos e sem frizz por vários dias. Mas, para isso, você precisa descobrir qual é a técnica que mais funciona para os seus fios. Isso dependerá do comprimento, curvatura, corte, se está passando pela transição capilar, entre outros fatores. Teste diferentes finalizações e descubra qual é a mais adequada. Acertar na finalização no dia da lavagem é essencial para garantir cachos arrasadores nos próximos.

Quem está passando pela transição capilar também pode ter um day after arrasador! Basta caprichar na texturização. Aqui a regra é a mesma: procure a sua técnica preferida e invista nela rigorosamente para garantir o cabelo lindo mesmo com texturas diferentes.

day after

Cuidado na hora de dormir

Definitivamente a hora mais complicada para qualquer cacheada é a hora de dormir. Isso porque o atrito entre o travesseiro e o cabelo gera frizz, amassa, desmancha e embaraça os cachos. Há algumas técnicas para evitar esse efeito, como usar uma fronha ou touca de cetim, prender os cachos em um coque abacaxi, a técnica plopping e amarrar a cabeça em um pano de algodão, por exemplo. Independentemente da técnica que você escolha, o importante é evitar ao máximo que o atrito aconteça. Isso vai preservar a definição dos fios.

Não deixe a manutenção de lado

Suas madeixas também precisam de cuidados ao longo do dia! Isso porque os agentes externos – como poluição, tempo seco, o vento, chuva, entre outros – contribuem para a formação de frizz e desmancham os cachos. A dica para manter os fios lindos mesmo na rotina corrida é investir pesado no borrifador: a misturinha pode conter creme, óleos, água, ou qualquer outro produto da sua preferência para manter os cachos bonitos. A misturinha funciona pois ela não pesa, apenas trazem novamente a água e a oleosidade para o fio, proporcionando um day after incrível e sem muito esforço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *