Tayla Pinotti

Dicas para o Carnaval: como não avacalhar e curtir a folia da melhor forma

 

Ô abre alas que eu quero passar! Carnaval chegando e, com ele, muita animação para curtir a festa.

É época de se divertir ao som das marchinhas e aproveitar muito esse feriado de pura curtição, mas sem deixar as responsabilidades de lado, certo?

Até porque não é o fim do mundo e você não precisa sair por aí causando horrores, afinal, não tem nada pior do que estragar a festa da galera, né?

Por isso, viemos aqui para te lembrar que fazer besteira usando a desculpa que “é carnaval” não está com NADA. Além do que, preparamos também alguns conselhos básicos para você curtir os dias sem “avacalhar”.

Não é não!

Beijar a força, puxar pelo cabelo, tocar o corpo ou insistir para ficar com uma menina são atitudes totalmente desrespeitosas, além de serem crimes.

Sério, se você é homem e está lendo isso, vai por mim: menina nenhuma vai querer ficar com você se você for agressivo ou abusivo na abordagem. Além disso, insistir em algo que ela não quer também não vai adiantar nada. Sendo assim, não seja chato e jamais se aproveite de meninas bêbadas (e sóbrias também).

Outra dica: se você “chegar” em uma menina acompanhada, peça desculpas à ELA e não ao seu parceiro, afinal, foi ela que você incomodou.

Se você é homem, não se vista de mulher

Estamos em 2019 e ainda tem gente que vê graça em se fantasiar de mulher. Amigo, mulher não é fantasia!

Em vez de pegar as roupas da mãe, da amiga ou da namorada, reserve uma meia hora do seu dia para pensar em algum modelo de fantasia que realmente tenha graça. Pode ser algum personagem de série ou filme, algum super-herói ou algum meme, por exemplo.

Ah! Se “fantasiar” de pessoa cega, gorda ou fazer blackface, além de não ser engraçado, também é um ato preconceituoso. Não caia nessa!

Não jogue lixo na rua

Acabou de tomar a sua latinha de cerveja ou sua garrafinha d’água? Procure o lixo mais próxima para descartá-las.

Em hipótese alguma despeje seu lixo na rua, pois ninguém é obrigado a limpar a sua sujeira depois. Se todo mundo recolher seu próprio lixo, o carnaval ficará muito mais bonito e agradável.

Não faça xixi na rua

No meio da muvuca, pode não ser fácil encontrar um banheiro, mas por mais difícil que isso seja, guarde o seu xixi para um local apropriado.

Procure um bar ou banheiro químico para fazer as suas necessidades, afinal, fazer xixi na porta da casa dos outros é falta de respeito, né?

Não exagere na bebida

Você pensa que cachaça é água? Cachaça não é água, não. Por isso, não exagere na bebida.

É claro que você conhece o seu corpo melhor do que ninguém, então a dica é parar de beber a hora que você perceber que chegou ao seu limite.

Além disso, beba muita água para manter o corpitcho hidratado e para evitar a ressaca. Também lembre-se de alimentar, afinal, saco vazio não pára em pé.

Não seja homofóbico

Não importa o tamanho da cabeleira do Zezé e nem como ele está vestido, você não tem nada a ver com a sexualidade dele, nem com a da Mariazinha, nem com a de ninguém.

Seja um folião consciente e deixe os outros curtirem em paz! Ao invés de se preocupar com as pessoas que estão se beijando felizes ao seu redor, procure uma paquerinha para você ou apenas curta a festa na sua.

Se beber, não dirija

Bebida e carro não combinam, você já sabe, mas não custa reforçar. Se a sua intenção é beber todas (ou até beber poucas), deixe o carro em casa.

Você pode optar pelo transporte público (ônibus, metrô e trem) ou até mesmo pelo uso de aplicativos de viagens privadas. Seja consciente e evite acidentes!

Use filtro solar

Alah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô, mas que calor, ô ô ô ô ô ô! Carnaval é sinônimo de sol, calor e suor.

Por isso, para o sol não “queimar a sua cara”, não esqueça de passar filtro solar em todo o corpo antes de sair de casa. Dessa forma, você evita a insolação ou até mesmo marcas de roupas indesejadas.

Use camisinha

Está solteiro e conheceu alguém interessante neste carnaval? Se o lance evoluir para algo a mais, seja consciente use  métodos contraceptivos, como a camisinha.

Homens e mulheres podem (e devem) levar esse item de proteção na bolsa, não tenha vergonha de estar prevenido (a)!

Agora que você já sabe como não avacalhar no carnaval, separe sua melhor fantasia e parta para a folia!

Dicas para o Carnaval: como não avacalhar e curtir a folia da melhor forma
4.7 (94.29%) 7 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *