Thauany Lima

Pintar e Alisar o Cabelo? 5 Dicas Para Toda Mulher que Pensa Nisso

produtos para cabelos alisados e coloridos
Muitas mulheres são adeptas de alisar o cabelo e não conseguem viver sem coloração. Afinal de contas, quando os fios se submetem as químicas do alisamento, podem perder a cor natural ou ficar opacos.

Não são poucas as pessoas que alisam e colorem os cabelos. Entretanto, esses dois processos sendo extremamente prejudiciais a saúde capilar.

Pensando nesse público, separamos cinco dicas que toda mulher que alisa e colore precisa saber para não danificar o cabelo. Confira!

1. Evite fazer os dois processos no mesmo dia

Não é indicado alisar o cabelo e colorir no mesmo dia, afinal de contas, dependendo do tipo da escova progressiva é indicado ficar, pelo menos, 48 horas na espera para realizar a primeira lavagem.

Mas, além disso, quando se aplica no mesmo dia os dois produtos que mexem com a estrutura dos fios, pode danificar a fibra capilar. A indicação profissional é colorir os cabelos alisados após 10 dias do primeiro processo.

Porém, existem tonalizantes sem amônia que não apresentam risco aos fios se aplicados no mesmo dia do alisamento.

Contudo, antes da coloração é apropriado realizar o teste de mecha e procurar um profissional especializado em cabelos quimicamente tratados.

2. Descubra a compatibilidade das químicas

Um passo importantíssimo antes se submeter o cabelo a dois processos químicos é se atentar a compatibilidade de ambos.

A especialista de cabelos alisados da Salon Line Glaucia Regina, alerta sobre esse cuidado: “Por conta do teor de amônia das colorações permanentes, não é indicado usar coloração pós-progressiva. Os tonalizantes, como foi citado anteriormente, são as alternativas mais seguras para inserir cor ao cabelo alisado”.

3. Prefira cortar o cabelo após os dois procedimentos

Alguns especialistas orientam que se a mudança de visual for completa, deve-se deixar o corte por último.

A indicação é devida ao contato do cabelo com a química, que acaba deixando as pontas mais ásperas e o caimento do hair comprometido.

Por esses fatores, é imprescindível apostar em um corte novo após alisar e colorir o cabelo, assim você vai garantir pontas impecáveis e um movimento incrível.

4. Use produtos para cabelos alisados e coloridos

Esse tema gera muitas dúvidas, mas quando se tem o cabelo alisado e colorido é indicado intercalar nos produtos de tratamento e higienização.

Os cuidados para cabelos alisados vão preservar a química dos fios, deixando um efeito liso por mais tempo.

Em segundo plano, os produtos para cabelos coloridos entram com a finalidade de resguardar a tonalidade e deixar os fios brilhantes.

Use os dois tratamentos em dias alternados para devolver todos os elementos que o cabelo precisa.

5. Fuja do processo de descoloração

Se você tem o cabelo alisado e está pensando em descolorir o fio para atingir uma tonalidade mais clara, saiba que esse processo pode ser extremamente perigoso para o seu cabelo.

Diferente das colorações permanentes e semipermanentes que são menos invasivas as progressivas, a descoloração não é compatível com os alisamentos e pode causar cortes químicos aos fios. Isso significa que o processo de clarear pode deixar o cabelo quebrado, elástico e sem vida.

Contudo, alguns especialistas indicam esperar um prazo de 15 dias do alisamento para realizar o processo de descoloração. Porém, de forma gradativa e com um profissional qualificado.

Para todos os processos que serão realizados nos cabelos, é indispensável exigir um teste de mecha antes. Ele é capaz de identificar a força e saúde do cabelo para suportar os procedimentos.

Gostou das principais dicas que toda mulher que colore e alisa o cabelo precisa saber? Agora que já conhece os cuidados que precisa ter, não descuide das madeixas alisadas e coloridas, ok?

Pintar e Alisar o Cabelo? 5 Dicas Para Toda Mulher que Pensa Nisso
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *