Leila Mendes

Dieta para perder a barriga: 5 dicas de alimentos para quem quer perder a barriguinha

Perder aquela barriguinha é o sonho de muitas pessoas, né?! A gordura localizada nessa região costuma ter ligação direta com a alimentação que você faz. Ela se dá muitas vezes pela ingestão de alimentos ricos em carboidratos, como pães, massas, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Além da questão estética, essa barriguinha extra também pode ser um fator de risco para a sua saúde cardiovascular. Portanto, veja alguns alimentos que separamos e que podem te ajudar nessa dieta para perder a barriga! Atenção: antes de qualquer coisa é importante procurar um profissional de sua confiança para indicar o tratamento adequado para a sua saúde.

dieta para perder barriga

Quais alimentos são permitidos na dieta para perder a barriga!

1 – Gengibre:

Ele é um excelente aliado na luta para eliminar a barriga. Seu consumo ajuda a acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura. O composto principal presente nele é o gingerol, responsável por exercer funções antioxidantes, antifúngicas, anti-inflamatórias, e outras. O indicado de consumo por dia são duas fatias pequenas.

dieta para perder barriga

2 – Peixes e frutos do mar:

Os peixes e frutos do mar são ricos em ômega 3 e ajudam a desinflamar as células de gorduras, facilitando então a perda de barriga. Esses alimentos ajudam também a acelerar a transformação de glicose em energia, impedindo que ela fique armazenada como gordura. Você pode incluir na sua dieta esses alimentos pelo menos duas vezes na semana.

3 – Frutas vermelhas:

As deliciosas frutas vermelhas/roxas, como, framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, melancia e uva roxa, também são importantes aliadas na luta para perder barriga. Elas contribuem para manter o sistema circulatório eficiente, melhoram a irrigação dos tecidos e ainda ajudam na queima de gordura abdominal. Você pode consumir até duas xícaras por dia, claro que sem a adição de açúcar.

dieta para perder barriga

4 – Chá verde:

Um outro alimento capaz de ajudar no combate a barriga e ainda acelerar o metabolismo e aumentar a temperatura corporal é o conhecido chá verde. Ele pode ser consumido entre 30 e 40 minutos após o almoço ou jantar em uma xícara. Mas atenção: se você tem dificuldade para dormir ou é hipertenso, melhor evitar esse tipo de alimento uma vez que ele possui cafeína.

dieta para perder barriga

5 – Água:

A água é sempre uma excelente opção para tudo né?! E não seria diferente nesse caso. Ela ajuda a queimar gorduras, eliminar toxinas, faz o intestino funcionar corretamente e evita a retenção de líquidos no organismo. Portanto, beba muita água!

dieta para perder barriga

Quer mais dicas para perder a barriguinha? Vem aqui que a gente te conta! 🙂

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *