Talitha Benjamin

Qual é a diferença entre gel, gelatina e geleia?

Cachos definidos

Antigamente não era fácil de encontrar alguma variedade e diversidade nas prateleiras quando se tratava de produtos de cabelo, mas isso está mudando. Na busca do cabelo perfeito, diversos produtos aparecem como a verdadeira solução, mas como decidir qual é o melhor para suas madeixas?

Os produtinhos para cabelos são quase como uma conquista milagrosa para quem se preocupa com os cuidados com as madeixas. A variedade dos tempos atuais é tanta que pode até confundir, principalmente se tratando de consistências e texturas de alguns finalizadores. No caso do gel, da gelatina e geleia capilar, trouxemos a diferença entre cada um e como eles agem no cabelo. Confira:

Gel para cabelo

Gel para cabelo

De textura leve e líquida, o gel é usado na finalização e é um poderoso modelador para os fios, sendo o mais potente na hora de texturizar os cachos. Com ele, a textura é bem definida e costuma durar por mais tempo do que os tradicionais cremes para pentear.

Para aproveitar os cachos e o volume arrasadores que este produto oferece, basta aplicá-lo nos cabelos molhados, envolvendo o comprimento e as pontas, distribuindo o produto de forma uniforme. O segredo é utilizar pouca quantidade para que os fios não pesem. O gel também é perfeito para fixar penteados, reduzindo o frizz e dando aquele brilho incrível para o cabelo.

Gelatina para cabelo

A textura da gelatina costuma ser diferente do gel – ela é mais densa e encorpada. Ela é a preferida para os cabelos que precisam de mais definição por mais tempo, pois a textura mais consiste garante mais days after. A gelatina é perfeita para quem gosta de misturinhas e, por isso, a dica é apostar na combinação de creme de pentear, óleo e gelatina para deixar os fios mais macios e sem frizz.

Geleia capilar

Já a geleia é rica em colágeno, por isso tem uma consistência mais viscosa, bem parecida com o gel fixador para homens. Por causa desse ativo, ela possui uma potência de hidratação maior do que o gel e a gelatina. A geleia foi feita para ser utilizada logo após o creme de pentear e proporcionar uma definição mais estruturada e para os fios. A dica é apostar na fitagem com uma misturinha de geleia capilar com um creme de pentear de textura média e deixar os fios secarem naturalmente para evitar o frizz.

Agora que você já sabe direitinho qual é a diferença entre gel, gelatina e geleia, e como utilizá-los, aproveite e aprenda sobre a memorização dos cachos e como eles podem te ajudar a garantir a melhor definição para os fios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *