Tayla Pinotti

Difusor: porque apostar nesse acessório para definir os cachos

difusor de cachos

Se você tem o cabelo ondulado, cacheado ou crespo, com certeza já sabe que alguns produtos facilitam muito na hora de finalizar os cachos, não é mesmo? É o caso do difusor de cabelo, que ajuda a definir as ondinhas na hora da secagem.

O difusor é um acessório que serve para ser encaixado na ponta do secador de cabelo. Sua função é distribuir o ar de forma uniforme, o que faz toda a diferença para quem tem fios com curvatura, já que isso ajuda a estimular o cacho.

A diferença entre secar o cabelo com e sem difusor é visível. Com o uso do difusor, o cabelo fica muito mais definido, com aspecto natural e soltinho. Além disso, ele também pode dar mais volume, e reduzir o frizz do cabelo. Ou seja: usar o difusor de cachos é sucesso!

Quer saber como usar o difusor de cachos? Então confira abaixo o passo a passo e também algumas dicas para você conquistar o efeito perfeito!

Como usar difusor de cachos

1º passo: Divida o cabelo em várias mechas. Isso vai facilitar na hora de colocar a quantidade de cabelo certa no difusor.

2º passo: Inicie o processo de secagem colocando uma das mechas em cima do bico do difusor. Em seguida, ligue o secador na temperatura média.

3º passo: Faça um movimento de cima para baixo como se estivesse “subindo” o secador. Depois, deixe o aparelho parado rente à raiz do cabelo durante alguns segundos.

4º passo: Repita esse processo em todas as mechas de cabelo até se certificar de que o cabelo está seco.

Se você ainda está com dúvidas sobre como usar o difusor de cachos, vem dar uma olhada nesse vídeo da YouTuber Lari Vieira.

Difusor de cachos: dicas para conquistar o resultado perfeito nos seus cachos
Aplique um protetor térmico nos fios

Por mais que o difusor de cachos distribua o calor do secador, o cabelo não está livre dos danos da alta temperatura dessa ferramenta. Por isso, a dica é sempre aplicar um protetor térmico defrizante nos fios antes de começar a secagem, pois esse produto forma uma barreira contra o calor, impedindo que os fios fiquem ressecados e quebradiços.

Não esqueça de tirar a umidade

Para evitar o aparecimento de frizz e também para facilitar a secagem, a dica é tirar o excesso de água dos fios com uma toalha de algodão antes de começar a secar com o secador de cabelo.

Seque o cabelo na direção de baixo para cima

Como foi visto no passo a passo acima, o ideal é secar o cabelo em um movimento de baixo para cima. Isso vai ajudar a definir, estimular o volume e deixar o cabelo mais natural.

Use a temperatura média para secar

Para conquistar o melhor efeito usando o difusor de cachos, a dica é deixar o secador sempre na temperatura média. A secagem pode até demorar mais, mas seu cabelo irá te agradecer no futuro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *