Dossiê do “corte bob”: conheça as diversas variações

Poucos cortes de cabelo são tão icônicos a ponto de darem origem à diversas variações de comprimento e formato. O corte bob, no entanto, conseguiu esse feito e é o visual mais pedido em salões ao redor do mundo por ser o estilo perfeito para a mulher independente, moderna e progressista. Caracterizado por pontas angulares e fios com movimento, é o corte de cabelo ideal para quem quer mudar o visual, justamente por causa da sua versatilidade.

Seguindo a premissa da base reta e as pontas compridas, o bob cut pode transitar por diversos estilos em todas a curvaturas e se encaixar em todos os gostos. Usando a técnica da visagismo, é possível ajustar o corte ao seu formato de rosto, valorizando os seus traços e obtendo o resultado que mais combina com você. Confira a seguir um guia das diversas variações do corte bob e escolha qual é o seu queridinho:

Bob cut clássico

French bob

O clássico dos clássicos! O corte de cabelo na altura do queixo satisfaz o desejo de movimento, cabelos não tão longos e mais estilo e charme para quem quer mudar o visual. Perfeito para os fios lisos, o bob cut clássico permanece sendo o corte mais pedido nos salões. Para os fios cacheados e crespos, a dica é apostar na técnica de cortes em camadas para garantir um volume para os cachos.

Bob cut médio

cabelo na altura do queixo

Se você quer mais movimento e estilo para os seus fios, mas ainda não está pronta para abrir mão do comprimento, o bob cut médio é perfeito para você. Esse corte obedece o formato do bob cut original, mas sem sacrificar as madeixas longas. É perfeito para as lisas que sofrem com a falta de volume e querem dar um up no visual e também para as cacheadas e crespas que não querem abrir mão do cabelão.

Long bob

cabelos curtos cacheados

Impossível falar em corte bob sem mencionar o já consagrado long bob, que virou febre em meados de 2015 e, desde então, não sai mais da lista de queridinhos da mulherada. Como o nome sugere, seu comprimento é um pouco maior, o que faz com que ele seja o preferido de quem ainda tem um pouco de medo da tesoura.

Bob cut curto ou short bob

Cabelos curtos

Tá afim de experimentar as madeixas curtas? Invista nesse corte e arrase! O short bob é perfeito para quem está afim de curtir o cabelo curtinho – ele dá movimento, charme e volume para os fios curtos, transformando a comprimento menor em um corte mais democrático que funciona super bem em todas as curvaturas.

Blunt bob

Cabelo liso corte reto

Conhecido também como blunt cut ou corte reto, esse visual nem sempre é visto como uma variação do corte bob justamente por ter a base completamente retal, apesar do comprimento ser o mesmo. Se você busca algo mais minimalista, pode ter certeza que essa é a opção perfeita!

French bob

Cabelo liso curtíssimo

Uma das sucessos mais recentes, o french bob tem inspiração francesa – é claro – e se caracteriza pelo comprimento na altura da boca com uma franjinha desfiada. Ele é ideal para criar um visual elegante sem muito esforço e, apesar de ficar ótimo em cabelos lisos, pode ser usado em todos os tipos de fios.

Bob cut com franja

Corte na Altura do Queixo

Aproveitando a mudança no visual, que tal experimentar uma franjinha? Elas trazem um toque mais jovial e um quê de inocência e juventude ao corte, além de serem superestilosas e estarem em alta. As franjas podem ser retas ou laterais e variar de comprimento. A dica é verificar com o visagista qual o modelo mais combina com o seu formato de rosto.

Bob cut em camadas

Cabelo curto com cacho

Obedecendo o formato icônico do bob, mas adicionando camadas ao longo do cabelo, esse corte é perfeito para quem quer mudar radicalmente sem mexer no comprimento. Ele dá mais movimento e uma cara totalmente nova ao cabelo.

Já escolheu o seu próximo corte de cabelo? Vai ser longo ou curto? O corte bob é ideal para você garantir que seu próximo estilo de cabelo vai ser perfeito para você! Não tem tempo de ir ao salão? Confira o nosso guia de tudo que você precisa saber antes de cortar o cabelo sozinha em casa.

Leia também