Tayla Pinotti

Entenda os homens em 7 características simples

Não seria muito bom se cada ser humano viesse acompanhado de um manual de instruções? Sim, seria! Mas, infelizmente, isso não acontece e cabe a nós mesmos decifrar o que elas estão pensando ou como estão se sentindo.

Muitos homens costumam dizer que é difícil entender as mulheres, mas fala sério: por acaso entender os homens é fácil? É claro que não.

O comportamento masculino é algo bem complicado de compreender e, para piorar a situação, os homens têm fama de mentirosos e insensíveis.

Mas não podemos generalizar. As características masculinas, assim como as femininas, variam muito de pessoa para pessoa.

Da mesma forma que existem muitos homens frios e insensíveis, também existem muitos românticos e carinhosos, mesmo que esses pareçam uma minoria.  

O problema de tudo isso, na verdade, é que é difícil identificar quais são os homens realmente carinhosos e os que são apenas cínicos. Afinal, as pessoas ainda têm muita dificuldade para serem sinceras sobre os seus próprios sentimentos.

Então, já que ainda não existe um manual para entender os homens, nós vamos dar aqui algumas dicas para ajudar a tentar entender melhor o comportamento deles.

Entendendo os homens em 10 características simples

1) A maneira como os meninos são criados durante a infância interfere no comportamento adulto

Se você sempre se questiona por que os homens são tão frios, insensíveis e “namoradeiros”, saiba que a explicação para isso é bem complexa. Mas, em poucas palavras, podemos dizer que muitas características do comportamento masculino têm origem na forma em que eles foram criados.

Os homens são ensinados desde cedo a serem “garanhões” e namoradeiros, enquanto as mulheres são constantemente reprimidas. E a forma com que os meninos e meninas são educados sobre suas emoções e relações refletem muito no futuro.

Um exemplo disso é a clássica frase “menino não chora”, que pode até parecer inofensiva, mas que reflete bastante no comportamento dos homens quando eles são adultos.

Um garoto que está acostumado a ouvir essa frase desde cedo cresce achando que não pode extravasar seus sentimentos e se acostuma a reprimi-los. Então ele se torna um homem que acredita que a sensibilidade e o envolvimento emocional são coisas ruins que homens não podem ter.

2) Homens não costumam dar muita importância para detalhes

Enquanto a maioria das mulheres adora reparar em detalhes, gosta de ouvir histórias completas, de saber tudo tim tim por tim tim, os homens são bem menos atentos.

Por mais que existam exceções, a maioria dos homens preferem coisas práticas, que vão direto ao ponto. Além disso, eles também têm mais dificuldade para se prestarem atenção em mais de uma coisa ao mesmo tempo.

E é por isso que eles detestam ser incomodados durante um jogo de futebol, por exemplo.

3) Preocupações masculinas costumam ser diferentes das femininas

Sabe aquela história clássica de primeiro encontro no qual a mulher se arruma toda, compra roupa e lingerie nova enquanto o homem vai para o date com uma camisa de time de futebol?

Ela é tão clássica porque realmente acontece com bastante frequência. Isso porque as preocupações e prioridades masculinas são diferentes das femininas.

As mulheres se preocupam bastante com a própria aparência, já os homens são, geralmente, menos vaidosos. Eles não reparam muito em roupa, em sapato e em cortes de cabelo, por exemplo.

4) Homens são mais desapegados

Essa característica está bastante relacionada com a característica acima. A importância que os homens dão para algumas coisas e situações é muito menor do que a importância dada pelas mulheres.

Por exemplo: quando um homem fica sem mandar mensagem muito tempo para uma mulher, ela costuma achar que ele perdeu o interesse, mas, muitas vezes, ele não faz isso por mal. Ele só é mais desapegado mesmo.

5) Homens deixam claro quando estão ou não interessados em uma mulher

Se um cara está a fim de você, ele vai investir muito, fato. Por mais que muitas pessoas gostem de fazer “joguinhos”, na maioria dos casos, os homens preferem ir direto ao ponto.

O que isso quer dizer? Que, quando um homem realmente quer ficar com alguém, ele vai mostrar que se importa e vai deixar bem claro quais são as intenções dele. Ou seja, quando um homem resolve ter um compromisso sério, ele se compromete mesmo. Mas, se ele não estiver a fim, nem adianta querer insistir.

6) Homens preferem evitar brigas

Na maioria dos casos, os homens fogem das famosas DRs (discutir relação), mas isso não significa que eles não se importam com o relacionamento. O sexo masculino tende a evitar briga, mas por preguiça mesmo.

Afinal, brigas são realmente desgastantes e eles ficam cansados só de pensar em discutir sobre qualquer coisa. Então, a não ser que você queira MUITO ter uma DR, a dica é: tente evitar as tretas.

7) Homens são mais imaturos

É muito comum ouvir as pessoas falarem que meninos demoram mais para amadurecer do que as meninas, e isso é verdade.

Uma pesquisa britânica mostrou que os homens demoram cerca de 11 anos a mais do que as mulheres para amadurecerem.

É claro que não é por isso que você deve ter paciência com homens imaturos e mimados, mas é bom saber isso para não se frustrar tanto quando um “meninão” cruzar a sua vida.

Se você quiser saber mais sobre Linguagem corporal masculina, clique aqui e confira nosso texto sobre como identificar os pequenos sinais do seu crush.

Entenda os homens em 7 características simples
4.6 (92%) 5 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *