Tayla Pinotti

10 erros de maquiagem que você comete e nem percebe

Erros de maquiagem

Não tem jeito, se você não é uma maquiadora profissional, sempre vai acabar cometendo erros de maquiagem na hora de se produzir, o que pode fazer toda a diferença no resultado final da make. Mas, calma, não há nada de errado nisso!

Ninguém é imune aos erros e até mesmo a pessoa mais apegada à estética pode acabar fazendo algo que não seja 100% correto, afinal, a arte de se maquiar está longe uma ciência exata.

Além disso, o que funciona em uma pele pode não funcionar em outra e mesmo aquela maquiagem básica pode variar bastante de pessoa para pessoa.

No entanto, alguns errinhos básicos ainda são bastante comuns entre a mulherada. Quer saber quais são eles? Então confira abaixo!

Os 10 erros de maquiagem mais comuns

Deixar de preparar a pele

Impossível encontrar um bom tutorial de maquiagem que exclua a etapa de preparar a pele. Isso porque esse primeiro passo é o segredo para um ótimo resultado. Para deixar sua pele “preparada”, basta deixá-la limpa, tonificada e hidratada. Em seguida, aplique um primer.

Errar no tom da base

Sem dúvidas a escolha do tom errado da base é uma das principais falhas que interfere na make. Muitas meninas levam anos até encontrar a cor perfeita, mas a dica para quem enfrenta dificuldade é misturar um tom mais claro e um tom mais escuro que a própria pele para obter a cor mais próxima da natural possível.

Escolher um corretivo claro demais

Muitas pessoas acreditam que um tom mais claro é o certo para corretivos, mas esta é uma ideia equivocada. O ideal é escolher um que seja exatamente da cor da sua pele e também optar por um corretivo colorido que desempenhe a função que você deseja.

Errar no tom do blush

Outro produto que costuma ser usado com tom errado é o blush. O ideal para quem tem pele amarelada ou negra é optar por blushs vinho, marrom, bronze e em tons terrosos. Já para quem tem a pele mais clara, a dica é usar tons mais rosados, pêssego, bege, pink ou até alaranjado.

Exagerar na máscara de cílios

Toda mulher sonha em ter cílios de boneca, fato! Mas, para conquistá-lo, é preciso estar atenta para não exagerar nas aplicações de máscara, pois isso pode acabar deixando os pelinhos empelotados. A dica é evitar aplicar muitas camadas enquanto o rímel não está seco para não criar esse efeito indesejado.

Esquecer de aplicar base no pescoço

Por medo de manchar a roupa ou por preguiça mesmo, quase ninguém se lembra de aplicar base no pescoço. No entanto, esse é um erro “grave”, já que isso faz com que a linha do queixo fique muito marcada, o que pode deixar o efeito da make mais artificial.

Usar os pincéis errados para cada aplicação

Não é à toa que existem diferentes tipos de pincéis de maquiagem! Cada um deles tem um tamanho e um tipo de cerda porque isso faz com que não haja desperdício, além de facilitar a aplicação de cada produto. Por isso, é importante entender para que serve cada pincel de maquiagem e como usar cada um.

Puxar os olhos na hora de fazer o delineado

O delineado ainda é o sonho de muita iniciante de maquiagem, mas o que faz com que ele pareça um monstro de 7 cabeças é o fato de ser uma técnica muito suscetível à erros. Um dos erros é puxar o canto dos olhos na olho na hora de aplicar o delineador, pois isso aumenta as chances de deixar a pontinha torta.

Exagerar na hora de preencher a sobrancelha

As sobrancelhas passaram a ganhar mais atenção e ter fios marcados e volumosos se tornou o desejo de muitas mulheres. No entanto, é preciso ter cuidado na hora de dar um truque. Escolha um lápis ou sombra do tom certo e preencha os espaços aos poucos. Tenha cuidado principalmente na parte interna, próxima aos olhos, pois ali há menos pelos, então o risco de exagerar no preenchimento é grande.

Contornar os lábios muito para fora

Quem deseja um efeito bocão costuma contornar a boca um pouquinho para fora da linha dos lábios, o que, de fato, pode ser uma boa técnica. Mas, se você passar de um milímetro da boca, o efeito pode acabar ficando exagerado, tenha cuidado!

Fazer um contorno que não combina com o rosto

O contorno de rosto é uma das técnicas mais difíceis de maquiagem, pois exige prática e paciência. Além disso, o principal erro na hora de contornar é que muitas meninas ignoram o fato de que cada rosto pede um tipo de contorno diferente. Por isso, se você quer apostar, descubra qual o formato do seu e arrase!

Usar o curvex depois da máscara de cílios

Usar o curvex é um dos principais truques de maquiagem para ressaltar os cílios. Porém, um erro de maquiagem comum é usar esse utensílio depois de aplicar a máscara. É importante lembrar que, além de deixar seus fiozinhos grudados, isso pode fazer com que eles fiquem enfraquecidos ou até com que eles caiam. O correto é o usar o curvex antes da máscara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *