Thauany Lima

4 dicas para fazer a escova progressiva durar mais tempo

escova progressiva durar mais tempo
Quem alisa o cabelo sabe como é difícil manter a escova progressiva sempre impecável, certo? Esse trabalho é mais árduo quando a pessoa tem o cabelo natural crespo ou cacheado, curvaturas que em menos de dois meses já estão dando sinal de vida

Por isso, existem inúmeras técnicas que ajudam a manter a escova incrível por mais tempo. Seja com os cuidados na hora da higienização ou na finalização do hair.

Com a finalidade de ajudar na preservação capilar, separamos as principais dicas de como deixar o cabelo alisado bonito por um longo tempo. Confira!

1. Não lave os cabelos todos os dias

A primeira dica para preservar sua escova progressiva é não lavar o cabelo todos os dias. Esse processo acaba abrindo as cutículas e eliminando a química dos fios com mais facilidade.

O indicado é dar um intervalo de três dias para cada higienização, além disso, não utilize shampoos detox ou antirresíduos, eles são mais agressivos para esse tipo de cabelo.

2. Use sempre o secador para finalizar

Para preservar o efeito liso de salão nos cabelos é indispensável usar o secador no dia a dia, mesmo que pareça que não é necessário.

A composição química da escova progressiva é termoativa, o que significa que quando entra em contado com o calor, proporciona um efeito ainda mais liso e alinhado aos cabelos.

3. Use produtos com proteção térmica

Assim como o secador é indispensável na finalização do cabelo alisado, o protetor térmico também. Ele protege o cabelo do calor excessivo do secador, impedindo que os fios fiquem ressecados, opacos e sem vida.

4. Hidrate o cabelo com frequência

Essa dica serve para qualquer tipo de cabelo, porém, quando o assunto é cabelo alisado, ela deve ser levada ainda mais a sério.

Os cabelos alisados são mais danificados que os naturais, afinal de contas, tiveram sua estrutura capilar modificada. Com isso, os cuidados profundos para manter esse tipo de cabelo saudável são vitais.

O cronograma capilar é um dos tratamentos mais indicado para quem tem cabelo alisado, isso porque oferece reposição de nutrientes, vitaminas e queratina aos cabelos.

Essas dicas vão fazer a escova progressiva durar mais tempo no cabelo. Além disso, são maneiras práticas de manter o cabelo quimicamente tratado saudável e sempre bonito.

Curtiu as dicas? Então experimente colocar todas em prática para arrasar por mais tempo com o cabelo liso e cheio de saúde.

4 dicas para fazer a escova progressiva durar mais tempo
4.6 (92%) 5 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *