Thauany Lima

Esfoliação capilar: o que é e como fazer para alcançar o cabelo perfeito

Esfoliação capilar

 

Já pensou em fazer uma limpeza profunda no couro cabeludo? Isso mesmo, eliminar a oleosidade excessiva, caspas, impurezas e sebos acumulados nos poros capilares é o desejo de muitas pessoas.
É possível realizar uma limpeza nos fios com a técnica de esfoliação capilar, tratamento similar ao feito no rosto, visto que tem a função de eliminar resíduos acumulados no local.
O tratamento é muito indicado para quem está com queda de cabelo, couro cabeludo extremamente oleoso, caspas e excesso de leave-in, já que ele obstrui os poros, ajudando no crescimento saudável e higienização adequada.
Existem várias maneiras de realizar a esfoliação capilar, principalmente de maneira caseira e sem gastar rios de dinheiro com produtos que entregam um resultado similar. Confira as principais dicas de como fazer o tratamento.

O que é a esfoliação capilar?

A esfoliação capilar tem o poder de remover, resíduos acumulados, células mortas, dermatite seborreica, caspas, entre outras sujeiras que se instalam no couro cabeludo e prejudicam o crescimento e a saúde dos fios.
O processo suaviza imediatamente o couro cabeludo, purifica e equilibra o pH dos fios sem provocar ressecamento, além de esfoliar e promover a renovação das células.
Os esfoliantes capilares caseiros são alternativas fáceis e potentes para uma limpeza profunda no cabelo, gastando pouco. Ela pode ser feita usando café e babosa, ingredientes fáceis de encontrar e acessíveis.
Além dos dois produtos caseiros é possível realizar o procedimento com bicarbonato de sódio, açúcar mascavo, farinha de aveia, entre outros ingredientes. Porém, o café e a babosa são os ingredientes mais utilizados.

Esfoliação capilar caseira com café

 

Esfoliante capilar

O café é um ingrediente famoso nos cuidados capilares, principalmente entre as cacheadas e crespas.
Quando assunto é limpeza profunda o ingrediente exerce um excelente trabalho, por isso não é a toa que o shampoo de café faz tanto sucesso entre as mulheres.

No quesito esfoliação capilar a misturinha é maravilhosa, entregando um resultado significativo já na primeira aplicação.

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de chá de café
  • Shampoo adstringente

Modo de fazer:

  • Misture os dois ingredientes até ficar com uma textura homogênea;
  • Aplique no couro cabeludo e massageie para ajudar na esfoliação capilar;
  • Enxágue o cabelo e aplique um shampoo neutro de sua preferência;
  • Enxágue novamente e finalize o cabelo como de costume.

*É indicado realizar o tratamento pelo menos uma vez por semana.

Esfoliação capilar caseira com babosa

Esfoliante capilar
A babosa ajuda a limpar profundamente a pele e o couro cabeludo, além disso, ela tem propriedades curativas que restaura e fortalece os fios.

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de açúcar
  • Meia xícara de gel da babosa

Modo de fazer:

          • Misture em um recipiente a açúcar com o gel da babosa;
          • Quando a mistura estiver em uma textura cremosa e homogênea aplique nos fios;
          • Massageie o couro cabeludo suavemente e deixe o produto agir por 10 minutos;
          • Enxágue e lave os fios novamente com um shampoo neutro;
          • Condicione e finalize como de costume.

        *Repita o procedimento semanalmente para obter melhores resultados.

        Curtiu as dicas de como fazer esfoliação capilar? É possível encontrar o produto pronto nas principais lojas de beleza, porém, as dicas caseiras conseguem entregar um resultado muito satisfatório também aos fios.

         

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *