Thauany Lima

Esfoliante caseiro: como fazer?

esfoliante caseiro

Existem dezenas de esfoliantes que são maravilhosos e que podem ser feitos em poucos minutos usando ingredientes totalmente naturais e que todos têm em casa.

Os esfoliantes caseiros são ótimos e práticos, podem ser usados semanalmente e o custo é imperceptível. Por isso, separamos alguns exemplos de esfoliantes faciais práticos e que apresentam um resultado incrível, e a melhor parte é que podem ser feitos com os produtinhos que todo mundo tem no armário.

Esfoliante para pele mista e oleosa

Nesta esfoliação você vai precisar de 2 colheres (sopa) de mel, 4 colheres (sopa) de água morna e 5 colheres (sopa) de açúcar.

O modo de preparo e aplicação é bem simples, você vai precisar apenas misturar todos os ingredientes em um recipiente vazio até que formem uma textura homogênea. Em seguida, aplique uniformemente em toda a região do rosto ou corpo, fazendo sempre movimentos circulares. Caso ache melhor, use um pedaço de algodão para espalhar a esfoliação no rosto ou na região que deseja esfoliar. Indicamos usar esse tipo de máscara no rosto, cotovelos, joelhos, mãos e pés.

Após a massagem circular em toda a região do rosto, é só enxaguar com água em abundância.

Os principais benefícios dessa esfoliação é que o açúcar ajuda a remover as células mortas, enquanto o mel atua na renovação de resíduos mais profundos. A esfoliação tem a vantagem de deixar a pele mais jovem, hidratada e brilhosa.

Esfoliação para pele seca

Para essa esfoliação você vai precisar de 1 colher (sopa) de sal marinho, 3 gotas de óleo essencial de hortelã, 45g de fubá e 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas.

Misture todos os componentes em um recipiente vazio e limpo, misture tudo até ficar em uma consistência cremosa. Aplique o creme em todo o rosto ou na região do corpo que pretende esfoliar. Massageie em movimentos circulares e após realizar o movimento em todo o local, enxágue o produto do rosto.

Essa máscara vai deixar a pele seca mais hidratada e com um aspecto juvenil, dando mais brilho e suavidade ao local esfoliado.

Esfoliante de banana

A esfoliação de banana é rica em vitaminas e minerais, o que é ótimo para deixar a pele firme e hidratada.

Para essa esfoliação você vai precisar de 3 bananas e 1 xícara de açúcar mascavo. Em seguida, misture os ingredientes em um recipiente até que fique completamente cremoso e consistente.

Espalhe a mistura no rosto fazendo leves movimentos circulares, esses movimentos ajudam a remover as células mortas e as impurezas da pele. O próximo passo é lavar totalmente o rosto e eliminar todos os resíduos. Você irá sentir a diferença logo nas primeiras aplicações.

Essa máscara esfoliante caseira pode ser usada semanalmente, sua pele vai agradecer!

Esfoliante anti-idade

Para esse tipo de máscara esfoliante, você vai precisar de ½ xícara de açúcar, ½ xícara de café moído e 1 xícara de óleo de coco.

Misture todos os componentes em um recipiente vazio até que a mistura fique completamente homogênea. Em seguida, aplique o produto no rosto ou no local que deseja realizar a esfoliação. Lembramos que a esfoliação pode ser no rosto, pés, cotovelos, joelhos e mãos.

Lave o rosto com água fria e retire toda a esfoliação natural, você já irá sentir a pele mais hidratada, rejuvenescida e macia.

Agora que já conhece algumas receitinhas de máscaras de esfoliação caseiras é hora de colocar em prática o tratamento, é só escolher a melhor máscara para seu o tipo de pele e objetivo que deseja alcançar.

Gostou? Então que tal conhecer também os benefícios da argila na pele aqui!

Esfoliante caseiro: como fazer?
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *