Leila Mendes

Esmalte em gel: o que é e quais as vantagens deste produto?

Depois do sucesso das unhas em gel, o esmalte em gel vem ganhando cada vez mais adeptas. Visualmente ele se parece muito com o esmalte tradicional, porém na realidade eles apresentam muitas diferenças. Mas e você, já usou esse esmalte? Sabe quais são as diferenças entre eles? Aprenda tudinho aqui e veja como explorar melhor o potencial desse produto que é um arraso!

Esmalte em gel

O que é esmalte em gel?

O esmalte em gel é um produto mais resistente a atividades do dia a dia e pode garantir unhas perfeitas por até três semanas. Ele impede que aquela pontinha descasque, desbote ou perca ainda o brilho. Sensacional né?! É tudo que sempre sonhamos. Mas atenção: por durar mais tempo que o esmalte convencional, sua remoção deve ser feita com produtos adequados para que não enfraqueça as unhas.

Esmalte em gel

Diferenças entre o esmalte em gel e o esmalte convencional

Está cansada de sair do salão com o esmalte ainda molhado? Pois é, com o esmalte em gel as unhas saem praticamente 100% secas, pois sua secagem é instantânea. O acabamento? Este é impecável e proporciona um brilho intenso. Ele ainda permite a aplicação de um esmalte comum por cima e a criação de desenhos, dos mais simples aos mais estilosos. É uma ótima opção para quem deseja viajar e precisa que as unhas fiquem perfeitas por mais tempo. A desvantagem em relação ao esmalte convencional é que todo o processo é mais trabalhoso e o crescimento da unha pode incomodar um pouco a pessoa. É preciso hidratar muito as cutículas também.

Esmalte em gel: posso usar frequentemente?

Há controvérsias sobre essa questão. Alguns especialistas recomendam não usar direto e dizem que o ideal é deixar alguns dias sem esmaltar. Outros dizem que não existe problema algum desde que o produto seja de boa qualidade e seja removido corretamente. Acredito que nesse caso a melhor opção é observar diariamente como estão suas unhas. Se notar qualquer mudança e sentir que estão fracas, o ideal é procurar um dermatologista para analisar melhor o caso.

Esmalte em gel: existe alguma contraindicação?

Por ser usada uma cabine de LED para secar o produto, ele é contraindicado para gestantes, pessoas em tratamento de câncer, crianças menores de 12 anos, pessoas com algum tipo de inflamação, infecção, micose ou que tem alergia a algum componente da fórmula.

Dica: a esmaltação em gel é mais cara do que a comum uma vez que dura mais tempo na unha.

Gosta de saber tudo sobre unhas? Então clica aqui!

Esmalte em gel: o que é e quais as vantagens deste produto?
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *