Leila Mendes

Esporte fino feminino: dicas e inspirações para você acertar no look

Esporte fino feminino

O primeiro passo é saber que esporte fino significa estar bem arrumada, mas em uma pegada mais esportiva. Esse estilo é o equilíbrio entre o formal e o descontraído, o que significa que não é composto por vestidos longos de festa e nem por vestidos de malha, por exemplo. 

É preciso entender também que esse tipo de visual é característico de festas porque são nessas ocasiões que os anfitriões estabelecem um padrão para a vestimenta dos convidados, pois esperam que tudo saiam da melhor forma e que a atmosfera seja perfeita.

Dicas para acertar no traje esporte fino feminino

Dicas para acertar no traje esporte fino femininoAo contrário do que muitas pessoas acreditam, não é preciso apostar apenas em saltos altos ou vestidos sofisticadíssimos para compor um traje esporte fino feminino. Existe uma série de calçados, peças e tecidos que podem fazer parte desse estilo. 

No entanto, não dá para negar que a melhor opção para acertar no visual é compor looks com vestidos básicos, camisas em tecidos mais finos, calça de alfaiataria e saias elegantes. Uma outra estratégia que não tem como errar também é o famoso blazer ou terninho feminino. Ele é uma peça coringa, chique e acessível a todas as mulheres.

Terninho Feminino

Nos pés, nada como investir em um salto alto, sapatilha ou sapato mule. Sim, para quem não acredita a sapatilha deixa o visual elegante também, o grande segredo, neste caso, é apostar em um modelito com pedras ou algo mais trabalhado. Você também pode apostar em um calçado mais descolado, clique e veja inspirações de looks sociais com tênis.

Look social com tênis

Traje esporte fino feminino 2019

Não poderíamos deixar de falar também no vestido longo. Ele é um dos queridinhos da mulherada e, para não ficar exagerado demais, escolha tecidos mais fluidos, leves, com uma ótima malha e com acessórios mais simples. Esporte fino não combina com modelos longos estilo casamento ou festa de formatura.

Vestido longo esporte fino feminino

Para quem ama um vestido curto ou longuete, o truque é encontrar um tecido mais estruturado e chique. Assim não fica tão informal e você ainda pode incluir acessórios ou peças mais elegantes como um casaco, por exemplo. A jaqueta como complemento também ajuda a dar um up no visual.

Vestido curto ou longuete

Aposte e acrescente também na sua listinha meias-calças, scarpins e clutches (aquelas bolsinhas pequenas de mão). Essas composições ficam lindas, por exemplo, com macacões de alfaiataria e casacos bem cortados. Experimente os looks na frente do espelho e veja qual combina mais com você.

Meias-calças, scarpins e clutches

Ainda tem dúvidas sobre a roupa esporte fino feminino?

Geralmente, com essas escolhas, não têm erro. E se você tem dúvida de qual tecido de roupa para esporte fino feminino escolher, opte pelo brim, sarja, veludo cotelê, tweed, lãs finas e outros materiais mais encorpados.

Brim, sarja, veludo cotelê, tweed, lãs finas

Agora que você já tem dicas maravilhosas, não precisa mais ficar na dúvida, né?! É só escolher o look esporte fino feminino que tem mais a sua cara e arrasar no visual. Aproveite e confira também como deixar um look básico mais sofisticado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *