Tayla Pinotti

A estampa de poá voltou com tudo! Confira dicas para usar bolinhas no look

 

Quando falamos em anos 60, logo pensamos nas roupas de bolinhas, não é mesmo? Isso porque a estampa de poá é um dos maiores marcos da década no quesito moda.

A boa notícia é que essa “print” voltou com TUDO em 2018 e seu sucesso já está garantido para 2019 também, principalmente durante o verão, estação na qual as estampas bombam!

E sabe o melhor de tudo? É que as bolinhas estão em todos os tipos de peças, em diversos tamanhos, modelos e cores.

Para incluir a estampa no seu look, você pode apostar em uma calça, uma saia, um vestido, uma camisa, blusinha ou até em acessórios como lenços e faixas, por exemplo.

Não perca mais tempo, menina! Vem conferir as dicas que separamos para você incluir a estampa de bolinhas no seu visual JÁ!

Comece fazendo combinações básicas

Apesar de ser uma estampa relativamente neutra, é preciso ter alguns cuidados na hora de incluir peças de poá nos seus looks.

A dica para quem está começando é apostar em cores mais neutras, como as tradicionais bolinhas brancas em fundo preto, além de escolher peças e combinações mais simples.

Os vestidos e macacões, por exemplo, são ótimos para quem quer começar, afinal, nada mais prático do que vestir apenas uma peça, certo? Você pode combinar a peça de roupa com um tênis branco, com um sapato de salto ou até mesmo com botinhas de cano curto.

Outra opção simples, porém fofa, é apostar na clássica combinação calça jeans com blusinha ou camisa de bolinhas. Esse look é super versátil e pode ser usado nas mais diversas ocasiões, desde uma reunião de trabalho até uma festa mais informal.

Depois, vá para mais ousadas, como mix de estampas de bolinhas

Quando você estiver preparada para sair do básico, não tenha medo de inovar e apostar em novas cores e combinações.

Aliás, fazer um mix de estampas combinando dois tipos diferentes de estampas de bolinhas pode render um ótimo look se você souber usar a criatividade (e o bom senso, é claro)!

Bolinha com flores, com jeans e com outras estampas e tecidos também podem cair muito bem e deixar a estampa mais meiga e mais moderna, fugindo um pouco do clássico.

Invista também nos acessórios

Mas não é só com peças de roupa que você pode investir nessa tendência! Acessórios como faixas, lenços e até bolsas ou mochilas podem fazer parte do seu look.

Nesses casos, é importante ter cuidado para não misturar muitas estampas ou elementos,
pois isso pode acabar ficando meio exagerado.

As bolinhas também chegaram na moda praia, então você pode aproveitar a combinação verão + tendência e arrasar nas viagens para o litoral com biquínis ou maiôs com estampa de póa.

Agora que você já sabe como incluir a estampa de bolinha nos seus looks, confira abaixo algumas fotos que vão te inspirar!

 

A estampa de poá voltou com tudo! Confira dicas para usar bolinhas no look
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *