Tayla Pinotti

Agora é a vez do pied de poule, a estampa da estação

pied de poule

Atemporal e elegantíssimo: esse é o pied de poule, uma estampa que mistura o clássico duo preto e branco com desenhos que lembram pés de galinhas – que é justamente a tradução do termo em francês.

Muito parecida com o xadrez, as duas estampas são comumente confundidas, mas basta um olhar mais detalhado para perceber que são padronagens diferentes.

Enquanto o tecido xadrez pode ser bastante casual, o pied de poule é ideal para looks mais sofisticados, inclusive porque ele tem a capacidade de deixar qualquer visual mais elegante – não é à toa que essa é uma das estampas preferidas das mulheres na hora de criar office looks.

Na versão com padronagens maiores, a estampa também é chamada de pied de coq, que, no caso, seria “pé de galo”. O mais curioso é que até a década de 30, essa estampa era exclusivamente masculina, mas a estilista Coco Chanel a trouxe para o vestuário feminino.

Estampa pied de poule nos dias atuais

Estampa pied de poule

Anos depois, o pied de poule continua fazendo cada vez mais sucesso entre as mulheres e hoje a estampa aparece nas mais diversas peças de roupa: em calças, vestidos, saias e, principalmente, blazers e casacos.

Além disso, vale mencionar que, apesar da versão clássica ser aquela em preto e branco, a estampa se modernizou como um todo e, agora, já é possível ver peças com a padronagem nas mais diversas cores, o que ajuda a tirar a carga masculina que a estampa um dia já teve.

Pied de poule no outono/inverno de 2019

Pied de poule no outono

Desde seu surgimento, o pied de poule sempre foi muito usado nas estações mais frias e não vai ser diferente no outono e no inverno desse ano.

Muito dessa associação ao frio se deve ao fato de que as peças com essa estampa geralmente são confeccionadas em tecidos mais grossos, como o tweed, um tecido áspero de lã que, inclusive, era um dos queridinhos da Coco Chanel.

Nestas estações, você pode apostar em uma bela calça pied de poule, em coletes ou em peças mais pesadas, como casacos e sobretudos.

Agora que você já sabe tudo sobre o pied de poule, não deixe de incluir a estampa elegantérrima no seu guarda-roupas e arrasar por aí nessas e nas próximas estações!

Pied de poule Pied de poule Pied de poule Pied de poule Pied de poule look
Agora é a vez do pied de poule, a estampa da estação
4.8 (96%) 5 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *