Tayla Pinotti

Conheça o ladylike, o estilo que resgata a feminilidade fashion

Apesar dos visuais casuais estarem cada vez mais em alta entre as mulheres e dos sapatos de salto estarem perdendo espaço para os calçados mais confortáveis, o estilo ladylike ainda faz muito sucesso.

Característico pelo visual de “bonequinha”, esse estilo explora a feminilidade no mundo fashion usando conceitos antigos do vestuário que corresponde, teoricamente, ao gênero feminino.

Justamente por isso é que nos dias atuais, o ladylike pode ser considerado ultrapassado por algumas meninas, que já não se sentem representadas por peças tidas como femininas.

No entanto, é importante lembrar que atualmente, esse conceito é utilizado no mundo da moda para se referir a proposta de um look, o que não significa que uma pessoa deve estar limitadamente presa a ele.

Afinal, uma pessoa pode ser a favor da moda sem gênero, mas estar com um look estilo ladylike ao mesmo tempo, por exemplo, afinal, são diversos tipos de estilo e dá perfeitamente para transitar entre todos eles!

Saiba mais sobre o estilo ladylike e saiba como criar looks meigos usando esse conceito.

Origem do estilo ladylike

O estilo ladylike surgiu na década de 40 com o estilista Christian Dior e o seu New Look, que criava peças com cintura cintura marcada e saias rodadas.

Na época, o estilista foi criticado porque as roupas neste estilo demandavam muitos metros de tecido e os países ainda tentavam se reerguer depois da Segunda Guerra Mundial.

Já nos anos 50, por outro lado, o estilo foi usado por ícones da moda como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn e, por isso, acabou ganhando cada vez mais adeptas que buscavam um estilo mais sofisticado e romântico.

Ladylike na moda atual

Nos dias atuais, o ladylike aparece de forma reinventada, com modelagens mais modernas e adaptadas para a moda contemporânea, o que significa que, não necessariamente as peças vão ter a cara dos anos 40.

Entre os principais detalhes que ajudam a compor um look ladylike, podemos citar os babados, as estampas delicadas, a cintura marcada, os saltos altos, as cores claras e as rendas, por exemplo.

Laços e flores também ajudam a compor um look bem bonequinha e são ótimas opções para quem quer adora apostar em acessórios delicados.

É claro que não podemos deixar de mencionar os tradicionais vestidos lady like e nem as saias, que são peças fundamentais para compor esse estilo e deixá-lo inconfundível! O comprimento midi, que é um dos queridinhos do momento, é aposta certa para quem deseja um visual bonequinha.

Também vale mencionar que penteados arrumadinhos e com ar de sofisticação (como os coques, as tranças, os penteados semi-presos e os laterais) também podem ser ótimos aliados na hora de deixar o look bem menininha.

Confira abaixo algumas fotos para você se inspirar e arrasar no estilo ladylike!

LadylikeEstilo ladylikeLadylikeVestido lady likeEstilo ladylikeLady likeEstilo lady likeEstilo lady likeEstilo lady like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *