Raquel Fialho

Estilo lenhador: o que é e como aderir a esse estilo

homem com estilo lenhador

Visual que vem fazendo mundo masculino, o estilo lenhador ficou conhecido por uma barba e cabelo compridos e volumosos, quase como se estivessem sem fazer por um tempo, abordando um estilo másculo e rural, por isso esse nome “lenhador”.
O look vem despertando olhares, agregando a moda conhecida como lumbersexuais, ou seja, o estilo lenhador vai além do modelo de cabelo e barba, pois conta também com roupas mais largas e de preferência peças jeans e xadrez.

Estilo lenhador: como surgiu

Provavelmente você já viu esse visual em algum lugar, mesmo antes de fazer sucesso. Afinal, o chamado hoje estilo lenhador começou a aparecer nos cinemas americanos, na qual abordava a profissão, por isso, o visual era marcado por uma barba e cabelo compridos, roupas vintages e botas.
Mas, de lá pra cá, o estilo foi tomando forma e nascendo assim novas estilizações e, quem quiser adotar o look, pode se entregar sem medo. Para isso, basta apenas realizar algumas mudanças nos fios.

Barba estilo lenhador

A barba modelo lenhador é muito conhecida no mundo de beleza, principalmente no mundo dos barbeiros.
Mas, para manter o visual com tudo, é necessário cuidados especiais, apesar do modelo ser volumoso e meio “por fazer” a ideia é sempre estar aparando para conseguir o look completo. Portanto, a dica é ir a cada 15 dias ou sempre que surgir a necessidade a um barbeiro, ou se você já tem experiência, aparar os pelinhos em casa mesmo.
Contudo, de uma coisa é preciso saber: esse estilo necessita de cuidados no dia a dia, por isso, é adotado por quem gosta de se cuidar e ao mesmo tempo estar no estilo.
Fora isso, todos os tipos de cuidados continuam valendo: pentear (sim porque elas podem fazer nozinhos), hidratar a pele e os fios. Como assim? Bom, hoje no mercado existem produtos que atendem tanto o cabelo quanto a barba. Uma ideia dessa inovação é a linha S.O.S Bomba Men da Salon Line.

Cabelo estilo lenhador

Homem com estilo lenhador sentado de costas

Assim como a barba, o cabelo também precisa de cuidados especiais para compor o look lenhador. Afinal, os fios também são volumosos, compridos e em muitos casos é possível investir no coque como penteado – montando um visual moderno e elegante.
Outra forma e aposta em cortes, como o undercut, que tem as laterais raspadas e o topete maior, mas tudo vai do modelo escolhido, pois o estilo lenhador pode deixar o cabelo mais curto e a barba maior, ou até mesmo ao contrário.
O estilo lenhador é um visual mais vintage, despojado e de atitude, então se você tem essas características, o visual vai dar super certo!
Quer conhecer outros modelos de cortes e aproveitar para conhecer as tendências? Clique aqui e veja as dicas que separamos para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *