Talitha Benjamin

7 provas de que os looks minimalistas não são nada sem graça

Para quem não gosta de extravagâncias, o estilo minimalista tem sido regra por longas datas. Nos últimos tempos, ainda, os looks minimalistas têm invadido as passarelas e cada vez mais it-girls estão enxergando o potencial desse visual. Simples e despojado – mas também elegante quando necessário -, o minimalismo na moda é ideal para quem não gosta de perder muito tempo escolhendo roupa, mas que também adora sair por aí arrasando nas peças.

O nome já diz: no minimalismo, a ideia é priorizar o básico. O segredo para arrasar nessa trend é investir em peças com versatilidade, ou seja, as que podem ser reaproveitadas em diversas combinações e ocasiões. Outra dica legal para acertar nesse estilo é investir em peças clássicas e cores neutras, como branco, preto e cinza. Se quiser dar uma corzinha para as peças, invista em tons muito escuros (como azul marinho e vinho) ou tons pastéis (como bege, azul e rosa bebê).

Confira a seguir 7 inspirações de looks minimalistas para entender melhor como adaptar ao seu estilo e simplifique o seu guarda roupa com muito estilo:

Siga nossa modelo com o seu visual estilo minimalista

O clássico jeans e moletom pode parecer um pouco “largado”, mas, com as peças certas, você pode criar uma combinação despojada e estilosa. Aposte em moletons com mangas ou golas mais diferenciadas e invista em acessórios mais chamativos (como no óculos colorido, por exemplo). O resultado é uma combinação simples e confortável, mas sem abrir mão da estética.

Modelo de calça jeans e camiseta rosa no estilo minimalista

As calças de cintura alta e barra flare estão super em alta e é super válido combiná-las com uma simples camiseta statement. Fica sofisticado, porém confortável. Para dar uma diferenciada no look, aposte em sapatos coloridos ou acessórios maiores.

Modelo de bicicleta com saia jeans preta e casaco jeans branco para combinar com o seu estilo minimalista

O blazer oversized é perfeito para elevar produções mais simples e deixá-las mais elegantes. O ideal é investir em uma cor mais neutra e um modelo mais acinturado para marcar o look.

Modelo de blusa preta leve e calça jeans preta para mostrar toda sua beleza no estilo minimalista

Os looks all-black são um belo exemplo de minimalismo que deu certo! Aposte em produções monocromáticas para ter simplicidade e elegância, especialmente nos dias mais frios.

Sobre tudo marrom no estilo minimalista a modelo sai na foto confira

Outra trend que se dá muito bem com o minimalismo são os looks assimétricos. As peças desse corte valorizam a silhueta e dão a impressão de maior altura. Invista em combinações de cores neutras para valorizar o look.

Calça preta e blusa branca com uma bolsa pequena preta no estilo minimalista da modelo

Não existe peça mais clássica do que a camisa branca. Ela vai com tudo, em todas as ocasiões. Para arrasar no minimalismo, combine essa peça (pode investir em modelos maiores, acinturados ou assimétricos) com calças sociais pretas ou jeans boyfriend. Em ocasiões formais, use saltos e para um look despojado, o clássico tênis branco. É acerto garantido!

Vestido preto longo a modelo usa para mostrar o seu visual minimalista

Não dá para falar em minimalismo nos looks sem mencionar o clássico “pretinho básico”. Vestidos pretos são praticamente indispensáveis no guarda-roupa de qualquer mulher, pois eles são perfeitos para dar um ar de sofisticado a um visual que, na verdade, é mega simples. Combine a peça com acessórios e calçados não tão chamativos e garanta uma combinação minimalista tradicional e nada sem graça.

Agora que você já sabe como arrasar nos estilo minimalista, sabe que é superfácil entrar nessa trend e arrasar sem perder a simplicidade. Aproveitando que estamos falando de estilo sem muito esforço, invista também nos looks monocromáticos para arrasar sem perder tempo escolhendo as cores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *