Tayla Pinotti

Extensão de cílios: cuidados com alongamento de cílios para os fios durarem mais

Extensão de Cílios

Que a extensão de cílios virou febre entre as mulheres, isso todo mundo já sabe. Mas, o que muita gente ainda se pergunta é: como fazer com que o alongamento dure mais tempo?

Alguns cuidados com os cílios postiços são fundamentais para prolongar a vida útil desses fiozinhos sintéticos.

Então, se você quer que aquele efeito boneca fique por meses, confira abaixo tudo que você precisa (ou não) fazer.

Cuidados com a extensão de cílios para prolongar a vida útil dos fios

Lave a região com água morna ou fria

Assim como qualquer parte do corpo, os cílios precisam, sim, ser lavados. No entanto, para quem opta pelas extensões, é importante evitar o uso de água quente na região, já que isso pode comprometer a durabilidade da cola. O ideal, então, é sempre lavar a região com água morna ou fria, usando, de preferência, um shampoo de bebê diluído em água.

Fique longe das máscaras de cílios à prova d’água

Por mais incrível que seja o efeito dos rímeis à prova d’água, é importante manter distância desses produtos se você tem cílios postiços. Isso porque eles podem acabar colando os fios, dificultando a remoção da máscara e danificando os pelinhos que podem, inclusive, começarem a cair.

Evite máscara de cílios no geral

O alongamento de cílios dispensa o uso de rímel, mas, se ainda assim você quiser muito usar o produto na sua make, a dica é aplicar a máscara apenas nas pontas da extensão dos pelinhos e nunca na raiz.

Prefira demaquilantes sem óleo na composição

Para remover a maquiagem do rosto, a dica é usar lencinhos umedecidos ou removedores de maquiagem sem óleo na composição – água micelar é uma boa pedida. Isso porque o óleo pode causar quebra nas ligações da cola e fazer com que os fiozinhos comecem a cair.

Penteie os fios da sua extensão de cílios regularmente

Outra dica para prolongar a durabilidade da sua extensão é pentear os cílios regularmente – uma vez pela manhã e outra pela noite – usando cuidadosamente um pincel de rímel limpo. Isso ajuda a manter a forma dos fios e a evitar que eles fiquem grudados.

Deixe suas mãos longe dos cílios naturais e postiços

É importante lembrar que seus pelinhos continuarão a crescer normalmente, o que vai fazer com que a extensão de cílios seja empurrada para fora. Dessa forma, não é indicado tocar ou puxar os fios da região, pois você pode acabar puxando pelos naturais, fazendo com que o aspecto dos cílios fique artificial.

Extensão de cílios: cuidados com alongamento de cílios para os fios durarem mais
4.4 (88%) 5 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *