Como usar faixa no cabelo e deixar o visual descolado com o acessório!

Algumas pessoas podem até torcer o nariz quando o assunto é faixa no cabelo, porque acreditam que esse acessório está ultrapassado.

Mas a boa notícia é que as faixas voltaram com tudo! O truque para deixar o visual lindo e atual é apostar em modelos mais modernos e também combiná-la com penteados.

Se você é lisa, ondulada, cacheada ou crespa, confira abaixo algumas formas para incluir o acessório no seu look e se inspire com as fotos!

Penteados com faixas saiba como usar!

Faixa com o cabelo solto e com franja

Faixa com o cabelo solto e com franja


A forma mais mais básica de usar um penteado com faixa é com o cabelo solto. Apesar de simples, ela ajuda a dar um toque especial ao visual. Se você não dispensa o uso da franja, a dica é deixar a faixa no meio da cabeça e a franjinha para frente.

Faixa no cabelo solto sem franja

Faixa no cabelo solto


Já para as meninas que dispensam o uso da franja, a dica é colocar todo o cabelo para trás e deixar a faixa no começo da cabeça. As crespas que adoram volumão vão arrasar com esse look!

Faixa no cabelo preso

Faixa com o cabelo preso


Se você gosta de praticidade, a melhor opção é usar o cabelo preso de forma simples e colocar a faixa para completar o visu.

Faixa no cabelo estilo hippie

Faixa no cabelo hippie


Usar o cabelo para dentro da faixa lembra bastante o estilo hippie, no entanto, usando tecidos e cores mais modernas e sofisticadas, o visual pode ficar bem atual e descolado.

Faixa com afro puff

Faixa com afro puff


O afro puff é um penteado queridinho das crespas e fica ótimo com uma faixa na parte presa do hair. A dica é optar por um modelo mais fino, que não comprometa tanto a cabeleira.

Faixa com coque todo preso


O coque é um dos penteados mais simples e versáteis, afinal, ele pode ser sofisticado ou básico. Se a ideia é deixar o visual ainda mais moderninho, uma faixa na cabeça pode ser a pedida ideal.

Faixa com space buns

Faixa com space buns


E se um coque já é bom, imagina dois?! O penteado space buns caiu no gosto das blogueiras porque é super fofo e descolado. A faixa vai cair super bem nessa produção.

Faixa no cabelo cacheado com franja falsa

Faixa no cabelo cacheado com franja falsa


Cacheadas e crespas estão apostando cada vez mais nos penteados com franja falsa. Apesar do nome, o resultado fica super natural.

Faixa com cabelo todo para o lado

Faixa com cabelo todo para o lado


Jogar o cabelão para um lado só é sempre uma opção prática para inovar no visual. Acrescente a faixa no cabelo e pronto: você tem um penteado simples e muito lindo!

Faixa com penteado shi tzu

Faixa com penteado shi tzu


Uma das tendências do momento é o “Shih Tzu Hair”, penteado inspirado no cachorrinho dessa raça, que costuma andar sempre com um lacinho no topo da cabeça. A faixa pode cair como uma luva para incrementar o look.

Faixa para prender o rabo de cavalo

Faixa para prender o rabo de cavalo


Outro penteado clássico que pode ganhar um toque especial com a faixa no cabelo é o rabo de cavalo. Basta usar o acessório para prender os fios e seu visual ganhará um ar mais moderno e meigo!

Faixa de cabelo tipo turbante

faixa tipo turbante

Cacheadas e crespas já sabem da versatilidade e valorização dos cachos que os turbantes pode dar. Além disso, a faixa tipo turbante pode ser uma grande aliada para aquele bad hair day. Faça um afro puff ou coque abacaxi e deixe que a faixa dê o toque final.

Faixa fina para cabelo

faixa fina no cabelo

Uma forma de deixar o penteado mais romântico, seja num evento formal ou em um look mais casual, é apostar em uma faixa fina. Ela pode complementar um coque baixo ou o cabelo solto com ondas ou cachos marcados.

Faixa larga para cabelo

Cabelo com faixa larga

A faixa larga foi uma super tendência nos 90 e tem voltado com tudo em diversos looks. Esse faixa, que cobre a linha frontal do cabelo e as orelhas, fica incrível com o cabelo solto ou em um rabo de cavalo alto.

Faixa de cabelo personalizada

Faixa de cabelo personalizada

Está na correria e não tem uma faixa de cabelo para compor seu visual? Saiba que você pode usar lenços, bandanas ou qualquer tira de tecido para fazer a sua faixa personalizada. A dica é investir em amarrações diferentes para um look mais despojado.

Leia também

Cotas Raciais
Autoconhecimento

Cotas não são esmola, entenda

A lei de cotas existe há cerca de 8 anos no Brasil, mas ainda há muito debate acerca da sua importância e legitimidade. Grande parte

Leia mais »