Talitha Benjamin

Dicas para arrasar na manicure em casa

Manicure em casa

Ter as unhas bem feitas, lixadas e pintadas é o desejo de muitas pessoas que, por praticidade ou falta de tempo, muitas vezes recorrem à ajuda profissional para mantê-las assim. No entanto, não é sempre que dá para ir ao salão de manicure. Se você gosta de manter as unhas sempre lindas, pode ser útil aprender a improvisar a manicure em casa.

Além de economizar, fazer as próprias unhas pode ser bem terapêutico, já que além de cuidar da sua beleza, você estará realizando uma tarefa bem relaxante. Pensando em facilitar a manicure em casa, trouxemos 5 dicas para te ajudar nessa tarefa. Confira:

A limpeza e hidratação são as etapas mais importantes da manicure em casa

Os cuidados com a pele também faz parte de uma manicure bem feita! Isso porque a pele das mãos e as unhas está suscetível a ressecamento e enfraquecimento, então mantê-las em dia é mega importante para garantir a beleza e saúde dessas partes do corpo.

Invista em um bom hidratante para as mãos para uso diário. Para as unhas, beber água, equilibrar a alimentação e aplicar um bom fortalecedor são fatores que ajudam a mantê-las fortes e mais resistentes. Seguindo esses passos, você garante unhas e mãos bonitas sempre.

Lixar é mais fácil do que você pensa

Muita gente morre de medo de lixar as unhas em casa, pois o risco de entortar ou alterar o comprimento é grande. Mas saiba que acertar o formato delas é mais fácil do que parece!

A dica é apostar em uma lixa boa (de preferência, use uma nova ou pouco utilizada) e faça movimentos lentos. Uma dica muito eficaz é lixar as unhas depois de esmaltadas. Pode parecer estranho, mas dessa forma é mais fácil de observar o tamanho e diminuir a chance de errar.

Amolecer as cutículas

Outro medo muito comum são as cutículas – será que o certo é removê-las por completo ou deixá-las intactas? O processo de remoção da cutícula é delicado, pois o risco de machucados e infecções é grande.

Por isso, o ideal é que você apenas amoleça e use um afastador para deixá-las menos visíveis (para isso você pode emergir os dedos em água morna). Se você faz questão de removê-las, tenha muito cuidado: faça movimentos delicados e utilize ferramentas esterilizadas ou de uso exclusivo seu.

Uma esmaltação cuidadosa faz toda a diferença

A esmaltação é a etapa da manicure que mais preocupa. Se ela for aplicada de forma errada, então todo o trabalho precisa ser refeito. Portanto, existem algumas ações que podem facilitar esse processo: aplicar uma camada de base incolor antes do esmalte, por exemplo, ajuda a fixar a cor e protege as unhas.

Outra dica é aplicar o esmalte em três passos: primeiro de baixo para cima, depois as laterais. Tente fazer isso em poucas pinceladas, pois isso garante uma camada uniforme e menos risco de borrar.

Secagem rápida

Se você não tem tempo ou paciência para esperar o esmalte secar, pode optar por uma camada de base de secagem rápida ou um spray secativo. Caso não tenha nenhum desses produtos à disposição, pode simplesmente mergulhar as unhas em água com gelo para agilizar o processo.

Seguindo essas dicas, você garante unhas impecáveis sem precisar ir ao salão! Gostou? Aproveite e confira aqui mais truques para manter as unhas saudáveis e fortes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *