Tayla Pinotti

Festa de gala: Dicas para acertar na produção

Trajes formais, maquiagens lindas e penteados de arrasar: é assim que as mulheres vão às festas de gala.

Isso porque esses eventos exigem mais formalidade, além de uma super produção. Apesar disso, muitos homens e mulheres têm dúvidas de como acertar no visual para este tipo de evento.

Por isso, nós separamos algumas dicas para você acertar na produção para uma festa de gala. Ah! E também temos fotos para você se inspirar, hein? Vamos lá.

Vestidos para festa de gala, acessórios e sapato

O traje feminino mais indicado para festas de gala é o vestido longo, afinal, essa peça é super elegante e transmite formalidade.

Apesar disso, não há necessidade de escolher vestidos extremamente sofisticados e extravagantes. Basta optar por modelos com um bom caimento e que sejam feitos com “tecidos de festa” (como veludo, seda ou tafetá, por exemplo).

Você também pode optar por modelos mais ousados com fendas laterais, mas, claro, sem perder a elegância.

Caso opte por modelos mais simples, a dica é “incrementar” o visual usando acessórios de destaque, como brincos de pedra, anéis e maxi colares, por exemplo.

Aliás, os acessórios podem (e devem) ser usados para deixar o visual ainda mais elegante, sempre ornando com o look e com cuidado para não exagerar.

Nos pés, opte por sapatos de salto, mas não deixe também de priorizar o seu conforto. Você pode optar por modelos abertos ou fechados, desde que combinem com o seu vestido. Evite usar sapatos com cortiça ou madeira.

Se for usar uma bolsa, prefira as pequenas ou bolsas de mão.

Penteados para festa de gala

Eventos formais pedem penteados mais bem elaborados e sofisticados. Os penteados presos, como coques e tranças, são super indicados para festas de gala.

Os semi-presos e laterais também combinam muito bem com a ocasião e até mesmo o cabelo solto pode ser uma boa pedida, caso o visual já esteja bastante carregado com outras “informações”.

Maquiagem para festa de gala

A maquiagem também deve ornar com todo o resto. É importante lembrar que não há a necessidade de carregar o rosto com muita make e que as maquiagens equilibradas são as mais elegantes.

Por isso, se usar uma sombra escura e pesada, prefira aplicar batons mais discretos e suaves. O ideal é procurar um profissional de confiança para fazer uma maquiagem em você, pois, dessa forma, ele saberá indicar qual a melhor opção para harmonizar com todo o seu visual.

Inspirações de vestidos, penteados e maquiagens para festa de gala

Mulher com vestido roxo brilhoso, ombro a ombro e cabelo preso em uma rabo de cavalo baixo, lateral

Mulher com vestido vinho brilhante; Cabelo ruivo, preso, com franja reta; Maquiagem com batom vermelho

Mulher com vestido longo verde água, com manga transparente bordada em flores

Mulher sentada me um sofá branco, com vestido longo preto, sapato de salto alto preto, cabelo solto de lado e maquiagem com batom vermelho

Mulher com vestido longo cinza, estilo sereia, com a parte de baixo preta. Cabelo preso

Mulher virada de costas, com vestido longo bege, com abertura nas costas; Penteado com cabelo preso

Mulher com vestido longo preto com calda e decote "V" nas costas; Cabelo loiro com penteado preso com topete; Maquiagem clara

Festa de gala: Dicas para acertar na produção
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *