Tayla Pinotti

Conheça a finalização da bacia que está bombando entre as blogueiras

Finalização da bacia

Quem tem fios com curvatura está sempre inovando nos cuidados com o cabelo e, se você adora acompanhar tendências, já deve ter percebido que a mais nova moda entre cacheadas e crespas é a finalização da bacia, certo?!

Apesar de ser muito popular entre as gringas, o método foi se disseminando entre as brasileiras e agora diversas blogueiras estão apostando na novidade, que promete deixar o cabelo mega hidratado.

Isso porque a técnica surgiu a partir do conceito “squish to condish”, que significa “apertar para condicionar” e consiste basicamente em finalizar o cabelo muito molhado com condicionador, amassando os fios “de cabeça para baixo”.

Nesta técnica, a memorização dos cachos é ativada, já que o ato de ficar apertando em direção à raiz faz com que o cabelo “memorize” que ele deve cachear. Legal, né?

Se você está louca para saber como definir os cachos usando a finalização da bacia, confira abaixo o passo a passo!

Como finalizar cabelo cacheado na bacia: passo a passo

1º passo: Lave o cabelo (pode ser no chuveiro) como de costume, usando o shampoo de sua preferência. Depois, aplique uma máscara de hidratação e deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.

2º passo: Após o tempo de ação, enxágue o cabelo. Não aplique condicionador! Se você estiver no chuveiro, saia do banho com os cabelos úmidos e vá para algum lugar onde possa fazer a técnica da bacia.

3º passo: Coloque a bacia com água na sua frente e, em seguida, mergulhe seu cabelo até que ele fique encharcado.

4º passo: Aplique o condicionador liberado no cabelo. Com a cabeça virada para baixo, espalhe por todo comprimento e vá apertando para que o produto penetre no fio.

5º passo: Aproveite para desembaraçar o cabelo usando os dedos. Depois, amasse os fios a partir das pontas em direção à raiz.

6º passo: Segure a bacia nas mãos e coloque seu cabelo dentro dela, sempre tomando cuidado para não derrubar a água, mas certificando-se de que todo o cabelo ficará molhado.

7º passo: Depois, deixe a bacia numa superfície e use as mãos para amassar novamente os fios de baixo para cima. Durante esta etapa, você vai sentir que seu cabelo está absorvendo a água.

8º passo: Aplique um finalizador de sua preferência – pode ser um creme para pentear ou um ativador de cachos, por exemplo e amasse bem o cabelo para tirar todo o excesso de água.

9º passo: Em seguida, use um borrifador com água para umedecer os fios novamente e para ajudar a espalhar o creme por todo cabelo.

10º passo: Caso você goste da finalização com gel, aplique o produto neste momento, sempre amassando e borrifando água.

11º passo: Use toda a água que ficou na bacia (pode ser que não seja muita) e no seu cabelo. Depois, aperte mais uma vez para retirar todo o excesso de água que ainda resta nos fios.

12º passo: Coloque uma touca (pode ser térmica ou de plástico) e permaneça com ela durante 20 minutos.

13º passo: Após esse tempo, tire a touca e seque o cabelo com um tecido de algodão. Por fim, deixe secar normalmente.

O resultado será um cabelo macio e mega leve! No entanto, é importante lembrar que como em qualquer outra técnica, a finalização da bacia pode proporcionar um efeito diferente em cada cabelo.

A youtuber Ana Lídia Lopes já testou a finalização da bacia, confira abaixo o passo a passo e o resultado!

Conheça a finalização da bacia que está bombando entre as blogueiras
5 (100%) 2 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *