Thauany Lima

Conheça a finalização LOC para cabelos cacheados e crepos

Finalização LOC

O amor pelos cachos cresce a cada dia, exemplo disso é a diversidade de técnicas que vão aparecendo ao longo dos anos como, por exemplo, a técnica LOC (líquido, óleo e creme) para cabelos cacheados e crespos.
Suavidade, leveza, nutrição e muita definição, esses são os principais efeitos que a finalização consegue entregar às madeixas, além disso, a método realizado no day after é uma ótima alternativa para hidratar e organizar os fios.

Mas afinal, o que é a técnica LOC?

Os cabelos de curvaturas mais espirais são considerados mais ressecados e opacos, precisando de uma atenção a mais quanto o assunto é nutrição capilar.
O processo LOC consiste em usar água, óleo vegetal e creme na finalização capilar, o que ajuda a manter os fios nutridos até a próxima lavagem.
A hidratação capilar é responsável por manter a umidade do cabelo sempre equilibrada e suprida, a nutrição é a encarregada por trazer oleosidade natural aos fios, por esses motivos a técnica LOC para cabelos cacheados e crespos é uma das mais indicadas.

Como fazer LOC no Day after?

No day after (dia após a finalização capilar) a mistura LOC serve para organizar e revitalizar as madeixas.
Misturando água, óleo e creme para pentear no borrifador, é possível reduzir o frizz, dar brilho e definição aos cabelos de tipo 3 e 4.
A quantidade da mistura vai depender do comprimento do seu cabelo, no entanto, a água deve ser sempre a de maior quantidade, ok?

Como fazer a finalização com a técnica LOC nos cabelos cacheados e crespos?

1° Passo: Lave os cabelos com o shampoo, máscara hidratante e, por último, condicione com os produtos de sua preferência.
2° Passo: Agora, tire o excesso de água e escolha um creme para pentear indicado para seu tipo de cabelo. Aplique o produto em todas as mechas do cabelo sempre fazendo fitagem (técnica de definir os fios).
3° Passo: Escolha um óleo vegetal de sua preferência e coloque uma quantidade significativa nas mãos e esfregue uma na outra. No próximo momento aplique o produto das mãos em todo o cabelo.
4° Passo: Por último, espere o cabelo secar e amasse as madeixas para quebrar o efeito “durinho” que o creme vai deixar nos fios.

Obs: caso queira usar um secador para agilizar na secagem do cabelo, não se esqueça de manter o jato quente em uma distância de até 15cm das madeixas.
Prontinho, agora aproveite para brilhar muito com a nova maneira de finalizar o cabelo, mas não abra mão de sempre fazer nutrição capilar nos fios, afinal, a técnica LOC não supre toda a necessidade dos cabelos cacheados e crespos.

Conheça a finalização LOC para cabelos cacheados e crepos
5 (100%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *