Talitha Benjamin

Veja como fazer a finalização rake and shake

Rake and shake

Felizmente, hoje em dia existem infinitas técnicas e procedimentos para deixar os cachos definidos – e vale tudo para modelar os fios. Já virou moda entre as cacheadas, por exemplo, utilizar a camiseta de algodão para secar o cabelo e evitar o frizz, estimular o volume e a definição e fazer misturinhas de produtos para modelar os cachos. Se você adora uma boa técnica, vai adorar conhecer a rake and shake, que promete fios cacheados maravilhosos.

Inspirado na fitagem, que é adorada e adotada por várias cacheadas e crespas por ser considerada a melhor técnica para garantir espirais nesse tipo de fio, o rake and shake é essencialmente a fitagem, mas com um final diferenciado.

Passo a passo da finalização rake and shake

1º passo: após tirar o excesso de água com uma camiseta ou toalha de algodão, com os fios ainda úmidos, divida-os em seções para facilitar a aplicação;

2º passo: com o seu creme de pentear, finalizador ou misturinha preferida, aplique o produto nas mechas, começando sempre de baixo para cima;

3º passo: usando os dedos, espalhe o produto muito bem nos fios, com movimentos firmes que simulam um pente, como se estivesse alisando. Ao terminar, o cabelo terá se separado em fitas.

4º passo: a próxima etapa da fitagem comum é amassar o cabelo já em fitas em direção à raiz, mas na finalização rake and shake, recomenda-se dar uma balançada nos fios antes de soltá-los. Isso vai garantir que os fios se sentem mais da raiz, dando mais volume e fazendo com que o cabelo seque mais rápido.

Como potencializar o rake and shake

Para potencializar a finalização dos fios, você pode apostar em vários truques, a começar pela escolha dos produtos que vai passar no cabelo. Apostar apenas no creme de pentear já garante um resultado lindo, mas que tal deixar os cachos ainda mais lindos ao usar um óleo vegetal e uma gelatina? Essa técnica é especialmente indicada para garantir um day after arrasador, pois garante uma maior fixação dos cachos.

É importante notar que o resultado da técnica de finalização varia para cada tipo de cacho, mas qualquer cacheada ou crespa pode experimentá-la. A dica é conhecer bem a sua curvatura e as características do seu fio (se é ressecado, se tem muitas pontas duplas) e testar diferentes fórmulas de produtos (liberados, com fórmula mais leve, com óleos).

A técnica rake and shake não é muito apropriada, no entanto, para quem está passando pela transição capilar. Isso porque o movimento pode soltar e desmanchar os cachos, que são mais frágeis e difíceis de manter por causa das duas texturas, características típica de fios passando por essa fase. Veja como cachear a textura lisa durante a transição.

Teste mais essa técnica de finalização super fácil, rake and shake, que promete deixar seus cachos lindos e definidos! Aproveite também e saiba como driblar o bad hair day e a garantir madeixas lindas todos os dias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *