Tayla Pinotti

Entenda os diferentes tipos de finalizadores de cabelo que modelam os fios

Finalizador de cabelo

De nada adianta fazer um penteado incrível se um bom finalizador de cabelo for aplicado para fazer os fios durarem mais tempo, não é mesmo?

Isso porque os finalizadores modeladores são os responsáveis por fazer com que os penteados fiquem intactos por longas hora.

No entanto, apesar de parecerem a mesma coisa, cada finalizador proporciona um efeito diferente nos fios. Entenda abaixo quais as funções de cada um.

Produtos de cabelo que modelam os fios

Pomada para cabelo

Com textura mais cremosa, as pomadas modeladoras são ideais para tirar o frizz e também para dar forma ao penteado, já que é um ótimo finalizador para amassar as pontinhas do cabelo. Elas também são ideais para deixar os cachos feitos com modelador com aspecto mais soltinho.

A vantagem é que esse produto dá um acabamento bastante natural, deixando os fios soltos e com movimento, além de controlar o aspecto ressecado dos cabelos mais longos.

No entanto, é preciso ter cuidado, pois a pomada pode deixar o cabelo com aspecto de sujo, se usada em excesso.

Spray fixador de cabelo

Esse finalizador, característico por ser mais aguado, é o mais indicado para penteados que exigem fios organizados e “no lugar”, como no caso dos coques e rabos de cavalo. Ele também permite a criação de formas que não existem naturalmente, possibilitando truques incríveis no penteado.

É possível encontrar sprays texturizadores tanto com efeito seco, quanto com o efeito molhado, sendo este segundo o mais utilizado para festas.

No dia-a-dia, o produto pode ser utilizado para eliminar o frizz ou para fixar a forma do cabelo como você deseja.

Gel capilar

Muito popular entre os homens, os géis servem para fixar os penteados, conferindo um efeito molhado aos fios.

Estão disponíveis no mercado géis com baixa, média e alta fixação – tudo vai depender do quanto você quer que o penteado dure no seu cabelo. Costumam ser transparentes e com textura fluida.

Esse produto é indicado, principalmente, para visuais no estilo “retrô”, como um rabo de cavalo com topete, por exemplo.

Mousse

Sucesso durante os anos 80, o mousse modelador é um finalizador que deve ser aplicado nos cabelos molhados ou úmidos, já que ajuda a facilitar a modelagem dos fios – basta aplicar uma quantidade nas mãos e espalhar pelos fios, dando a forma que você deseja.

É uma ótima opção para dar mais volume para cabelos finos, pois proporciona um aspecto mais cheio aos fios. Já nos cabelos naturalmente volumosos, ele pode deixar os fios mais definidos e controlados.

Pó volumizador

Quem tem o cabelo fino não precisa mais sofrer. É possível dar um aspecto mais robusto aos fios usando o pó volumizador, o que facilita na texturização do cabelo.

Com a textura parecida com um talco, o produto deve ser aplicado na raiz do cabelo. Em seguida, basta utilizar as mãos para ajeitar o cabelo e ver a mágica sendo feita.

É a melhor opção para quem tem o cabelo ralinho, já que proporciona um efeito completamente diferente dos outros finalizadores.

Shampoo a seco

Amigo íntimo das mulheres com oleoso, o shampoo a seco é mais do que um produto que ajuda a eliminar o aspecto sujo dos fios.

Assim como o pó volumizador, esse finalizador de cabelo também pode fazer a diferença na hora de estilizar o hair, já que ajuda a dar mais volume para os fios. Aproveite e confira como estilizar os fios usando shampoo a seco.

• Gostou? Leia também: Todas as dicas do vinagre de maçã.

Entenda os diferentes tipos de finalizadores de cabelo que modelam os fios
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *