Leila Mendes

Finalizador: Melhores finalizadores para cada tipo de cabelo

Provavelmente você já escutou falar muito sobre finalizador de cabelo, não é mesmo?! Mas você sabe exatamente para que ele serve, qual a sua função e quais os tipos? Se não, se prepara porque existe uma gama imensa de finalizadores e cada um oferece um resultado diferente. Quer descobrir qual é o seu? Então vem com a gente!

Finalizador

Finalizador: o que é?

O finalizador é aquele produto que não necessita de enxágue após ser aplicado nos fios. Normalmente ele é usado nos cabelos úmidos após a lavagem e são os famosos cremes para pentear, ativadores de cachos, gelatinas, defrizantes, óleos, entre outros.

Finalizador: melhores produtos

– Defrizante Termoativado

É um produto sem enxágue especialmente criado para quem faz o uso frequente de ferramentas de calor, como secador, chapinha e modelador. Sua principal função é proteger os fios do calor intenso, concedendo uma camada protetora capaz de impedir queimaduras. Indicado para todos os tipos de cabelo.
Indicação: uma excelente opção para cabelos lisos é o Defrizante Termoativado Liso e Leve de S.O.S Bomba da Salon Line.

– Creme para Pentear

O creme para pentear também é um produtinho sem enxágue indicado para todos os tipos de cabelo, mas principalmente para quem tem as madeixas onduladas, cacheadas e crespas. Eles são perfeitos para desembaraçar, proteger os fios dos raios UV, reduzir o frizz, hidratar e definir as molinhas. Tudo isso sem pesar! Maravilha né?!
Indicação: #todecacho da Salon Line conta com vários cremes para pentear incríveis, entre eles: Cachos dos Sonhos (para cabelos ondulados e cacheados – 2ABC e 3A), Crespo Divino (para cabelos crespos – 3B e 3C) e Crespíssimo Poderoso (para cabelos muito crespos – 4ABC).

– Ativador de Cachos

Os ativadores de cachos são super bacanas para auxiliar na formatação dos cachinhos, definição, diminuição do frizz e controle de volume. São perfeitos para onduladas, cacheadas e crespas.
Indicação: a linha S.O.S Cachos da Salon Line conta com muitos ativadores maravilhosos, como: Óleo de Manga, Super Óleos, Coco, Argan, Óleo de Amêndoas e Arginina. Todos umidificadores.

– Gelatina

Ideal para quem quer cachos nas alturas e uma fixação dos fios por mais tempo. Para usá-la, normalmente você tem que misturá-la com um creme para pentear ou ativador de cachos.
Indicação: a Gelatina Vai Ter Volume Sim de #todecacho é super indicada para aquela misturinha dos sonhos.

– Óleo

Os óleos são perfeitos para todos os cabelos que estão ressecados, desnutridos e fracos. Para usá-lo, basta aplicá-lo nas pontinhas das madeixas para uma reparação power.
Indicação: o Óleo de Umectação Meu Liso #Alisado&Relaxado é indicado para cabelos lisos quimicamente tratados e, além de ser usado para aquela umectação baphônica, pode ser usado para reparar as pontinhas.

Agora que você já sabe o que é finalizador, é só arrasar no cabelitcho!

• Gostou? Leia também: Todas as dicas de vinagre de maçã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *