Tayla Pinotti

Fixador de maquiagem: como usar o produto na sua produção?

Se você acha que o fixador de maquiagem é um produtinho usado só por profissionais e que deve ser aplicado apenas em superproduções, saiba que você está muito enganada! Esses sprays de fixação têm se tornado cada vez mais populares e indispensáveis em qualquer make.

Isso porque quem adora se maquiar sabe da importância de manter o aspecto da produção por mais tempo – afinal, nada mais frustrante do que ficar com o rosto todo “derretido” e com efeito craquelado ao longo dia, né? Sendo assim, seja para um dia comum ou para uma festa que vai durar a noite toda, o uso do fixador de maquiagem faz toda diferença.

E, se você está perguntando qual a diferença entre o primer e o fixador, a resposta é simples: eles se diferenciam na textura – o primer costuma ser cremoso ou gel, enquanto o fixador é em spray -, na hora da aplicação – um vem antes e outro depois da maquiagem – e no resultado, já que o primer diminui a oleosidade da pele, deixando o rosto mais seco e uniforme, enquanto o fixador cria uma camada fina depois da make, evitando que os produtos derretam ou que a cor deles desbote.

No caso do fixador, uma das suas principais vantagens é facilidade da aplicação, já que seu formato em spray faz com que apenas seja necessário apertar um botão para que a mágica seja feita – o que significa que nem a preguiça é uma desculpa válida para não usá-lo!

Se você está convencida e quer incluir o produto na sua rotina de beleza e diminuir os retoques de maquiagem ao longo do dia, confira abaixo algumas dicas para fazer isso de forma prática e eficiente.

Como usar fixador de maquiagem

Fixador de maquiagem

1º passo: Após finalizar o look, com a pele, lábios e olhos já maquiados, é hora de aplicar o spray. Agite bem a embalagem.

2º passo: Fique de olhos fechados para que o produto não atinja a região.

3º passo: Afaste as mãos e braços do rosto em pelo menos 15 cm. Em seguida, borrife o fixador de maquiagem sobre todo o rosto – três borrifadas já são suficientes.

4º passo: Espere alguns minutos para que o produto seque completamente. Enquanto isso, mantenha as mãos longes do rosto para não borrar o resultado.

5º passo: Depois que o rosto estiver seco, é só sair e arrasar por aí! Se necessário, aplique o spray novamente ao longo do dia.

Fixador de maquiagem na esponja de base e no pincel de sombra

Tipos de fixador de maquiagem

Outra forma de aproveitar os benefícios do spray fixador é borrifar o produto diretamente nos aplicadores de maquiagem.

Por exemplo, as esponjas de base precisam ser umedecidas antes de aplicar a maquiagem – isso ajuda a espalhar a base no rosto uniformemente -, então você pode substituir a água pelo spray. O resultado será um um efeito muito mais duradouro da base no rosto.

Outra opção é aplicar o fixador nos pincéis de sombra , técnica que vai ajudar a manter a pigmentação do produto nos olhos durante o dia todo, sem manchas ou efeito acumulado nas dobras das pálpebras. Basta borrifar levemente o spray no pincel de aplicação.

Dicas para escolher o melhor fixador de maquiagem

Leve em conta seu tipo de pele, pois isso vai fazer a diferença no resultado. Apesar de muitos fixadores de maquiagem serem indicados para todos os tipos de pele, é sempre bom escolher o melhor para a sua. Se ela for oleosa, evite produtos com óleo na fórmula. Já se ela for seca, evite os com álcool.

Escolha o acabamento que mais te agrada, porque existem tanto sprays que dão um efeito opaco à pele, quanto os que a deixam mais brilhante – o que é perfeito para uma maquiagem glow. Sendo assim, de acordo com o seu gosto, opte entre os fixadores mattes e os com efeito brilho.

Também considere o clima, pois enquanto dias mais frios pedem sprays hidratantes que evitem as rachaduras na pele, os dias mais quentes são mais apropriados para fixadores de maquiagem com efeito refrescante e com resistência ao suor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *