Thauany Lima

4 provas de que o terninho feminino não é uma peça de escritório

 

Já se foi o tempo em que o terninho feminino era peça para usar apenas no escritório, não é verdade?
Hoje conseguimos ver essa peça em desfiles de moda, tapetes vermelhos de Hollywood, looks de balada, entre outras diversas ocasiões.
Mesmo sendo uma peça muito elegante, é possível usá-la junto com uma roupa despojada, isso na tentativa de quebrar o estilo clássico, dando mais modernidade, conforto e versatilidade a produção.
Separamos quatro dicas de looks com terninhos femininos para mudar a sua visão sobre essa peça, para assim você explorar toda a diversidade de estilos.

Look supercolorido

Que tal usar a cor do terninho na calça? É isso mesmo, a tendência de usar um único tom em todo o look está dominando as passarelas e as ruas.
Terninho vermelho com calça vermelha, amarelo com amarelo, verde com verde, rosa com rosa e assim por diante. Combinar as cores como na antiga febre dos “conjuntinhos” está super na moda e, de quebra, dá impressão de silhueta alongada.

Cores terrosas

Aproveitando a moda das cores terrosas, que variam entre o marrom, o amarelo mostarda, o laranja enferrujado e o nude, é possível investir em um terninho feminino ou em um conjunto completo com as cores desta paleta.
Quando se usa um terninho e uma calça da mesma tonalidade, é importante usar uma camisa de outra cor para destacar o look, dá uma olha como funciona e ainda garante um ar despojado.

O xadrez está com tudo

O clássico xadrez está na moda há décadas, sempre aparecendo de uma forma diferente e repaginada. Já que estão a tanto tempo entre nós, são ótimas alternativas para criar uma mistura de cores.
Usar a estampa nos terninhos femininos não é nenhuma novidade, mas é uma maneira de trazer o clássico para os dias atuais. O segredo é trazer outras peças e acessórios modernos para tirar a estampa do lugar comum e dar outra cara a ela.

Diga sim ao terninho e a camisa

Os contrastes fazem toda a diferença no look, sejam para evidenciar alguma peça ou amenizar o destaque de outras.
Usar terninhos ou conjuntinhos coloridos pode pedir alguma peça mais neutra ou que amenize o excesso de cores da vestimenta. No entanto, não é uma regra usar o modelo com esse intuito, já que os looks todo colorido também estão em alta.

Gostou das inspirações de looks com terninhos femininos? Então inclua a peça no seu cotidiano, mas sempre ousando nas cores e estampas. Combinado?
Você também pode conferir também a tendência dos looks neon, que estão com tudo nesta temporada.

4 provas de que o terninho feminino não é uma peça de escritório
5 (100%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *