Leila Mendes

Franja lateral: bons motivos para apostar neste modelo

Um corte que nunca sai de moda e que ainda ajuda a emoldurar o rosto é a famosa franja lateral. Ela é versátil e se adapta a todos os tipos de curvaturas de cabelos, do liso ao crespo. Sem contar que fica linda também com todos os formatos de rostos. Seja curtinha, assimétrica, desfiada ou mais longa, sem dúvida é uma excelente pedida e fica ótima com o seu estilo. Confira os modelos e inspire-se!

Franja lateral em cabelos curtos!

Os cabelos curtos por si só já passam um ar de praticidade e modernidade ao visual. Ao utilizar uma franja, o estilo fica ainda mais moderninho e causa um impacto por onde quer que você vá. Uma dica é investir em uma franja lateral mais desconectada para garantir um look único e cheio de charme.

Franja lateral

Franja lateral em cabelos médios!

Já os cabelos médios estão entre os mais pedidos pelas mulheres. Ele é ideal para aquela pessoa que não quer um cabelo muito curto, nem longo demais, mas que não abre mão de um comprimento mesmo que seja menor. A franja lateral nesse tipo de cabelo dá um ar mais natural e quando repicada proporciona vida e movimento aos fios. O long bob é um exemplo que acompanha muito bem a franja lateral mais comprida.

Franja lateral

Franja lateral

Franja lateral em cabelos longos!

Para as apaixonadas pelos fios longos e que não abandonam as madeixas compridas, a franja lateral é uma excelente alternativa. Ela dá mais movimento ao visual uma vez que renova a aparência, deixando-a mais leve. O ideal é que ela acompanhe o corte para ficar mais harmônico e elegante junto ao rosto.

Franja lateral

Franja lateral

Franja lateral em cabelos cacheados e crespos!

Uma dica básica para quem tem os cabelos cacheados ou crespos é cortá-los sempre secos para que você possa ver de fato o tamanho real em que eles vão ficar. Cabelos com essas texturas sofrem muito com o fator encolhimento e se forem submetidos a cortes com as madeixas molhadas, podem gerar uma falsa ilusão de tamanho, e conseqüentemente depois de secos, pode bater aquele arrependimento. A dica vale também para a franja lateral para que não corra o risco dela ficar mais curta do que o esperado. Procure investir em franjas mais desconectadas e repicadas. O corte deve ser realizado de preferência também com uma tesoura e os cachos devem ser cortados um por um.

Franja lateral Franja lateral Franja lateral Franja lateral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *