Salon Line

Franja oleosa? Saiba como driblar o problema

Para quem quer mudar o visual sem radicalizar, a franja é sempre uma ótima saída. Mas, com ela, é normal vir a oleosidade junto. Isso acontece porque os fios acabam em contato direto com a pele da testa, além de absorverem os óleos naturais das mãos, que se tornam as aliadas principais na hora de ajeitar os fios. Mas nada disso precisa ser motivo para você desistir da empreitada. Dá para dar um fim ao incômodo com alguns truques, dá só uma olhada.

Deixe o condicionador de lado

O produto contém ingredientes emolientes, ou seja, ele é feito para hidratar. A franja não precisa deste tipo de cuidado, já que os fios costumam ser saudáveis e mais oleosos naturalmente. Isso significa que se você usar o condicionador, a oleosidade vai acabar dando as caras pouco depois do banho. Assim, use apenas o shampoo e enxágue, ok?

Use a pia a seu favor

Tem horas que não tem jeito: a franja fica mesmo oleosa. O pior é quando o cabelo não está nada sujo e não precisa ser lavado. A solução? Lave-a na pia! Basta fazer um rabo de cavalo, baixar a cabeça e resolver o problema com shampoo e a água da torneira. Fácil, prático e problema resolvido.

Mantenha o rosto limpo

Uma das principais fontes de oleosidade na franja é o óleo natural presente na pele da testa. Ele acaba passando para os fios, já que ficam muito próximos. Por isso, abasteça a nécessaire com um sabonete facial e use-o ao menos três vezes ao dia. Você pode substituí-lo por lenços matificantes. É só pressioná-los de leve sobre a pele e ele absorve o excesso de óleo.

Tenha um shampoo a seco por perto

Nem sempre dá pra ter uma pia por perto para salvar a franja. Neste caso, basta usar o shampoo a seco. Basta borrifar a uma distância de 30 cm, fazer movimento de vaivém para ajeitar e soltar os fios e pronto. Se usar as versões em pó, deixe agir por 10 minutos e tire o excesso do produto com a ajuda de uma escova.

Tire a mão do rosto

Quem tem franja sabe o quanto é inevitável não passar as mãos para ajeitá-la. Mas isso só faz aumentar a oleosidade. Isso porque as mãos também possuem óleo, ainda mais se você usa hidratante constantemente. Por mais difícil que seja, abandone esse hábito e, se necessário, ajeite os fios com um pente de madeira que tende a absorver a oleosidade.

Franja oleosa? Saiba como driblar o problema
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *