Talitha Benjamin

A franjinha está de volta! Confira 5 inspirações com o visual

Popularizadas há mais de mil anos, as franjas continuam como um dos estilos de cabelo mais amado pelas mulheres. É difícil achar alguém que não tenha tido algum tipo de franja na vida. Elas podem dar vida aos fios e uma nova moldura ao rosto, e dependendo do estilo escolhido, podem variar de clássicas, para modernas, de sérias para despojadas, de românticas para rebeldes. O estilo que está bombando dessa vez é a franja curta – também chamada de baby bangs.

Parando alguns dedos acima da sobrancelha, a franjinha destaca o olhar de quem procura um corte atual e moderno. A franja curta virou febre na década de 1950, com as estrelas de Hollywood mais famosas da época abrindo mão do cabelo longo para apostar em fios curtos com a testa coberta. Já nos 1960, a cultura pin-up manteve viva a febre das franjinhas, transformando esse estilo em símbolo de mulheres modernas e independentes.

Leia também: Cabelos longos: como apostar no visual de forma leve e moderna

Nos anos 2000, ela ganhou um revival graças a grande nostalgia pela cultura vintage e retrô dessa década. A franja curta se tornou o corte de cabelo preferido da tribo “alternativa” e “indie”, outras sub-nichos culturais que também aproveitavam os seus momentos de popularidade.

Quem pode aderir à franja curta?

Todos os tipos de cabelo podem ser estilizados com franjinhas, mas quem tem rostos arredondados e longos precisa tomar cuidados nas proporções para não evidenciar essas características.

O tradicional do corte é um centímetro acima da sobrancelha, mas o corte pode ser modificado para que alguns fios fiquem mais longos que os outros – isso vai deixar o aspecto mais despojado e rebelde, de propósito, é claro.

Leia também: Hábitos diários que podem fazer mal para os seus cabelos

A manutenção do corte vai depender da velocidade do crescimento dos fios. Geralmente, a franja curta cresce gradualmente para uma franja reta comum, que ainda é um corte de cabelo bem moderno. No entanto, caso o crescimento seja desigual ou você deseje manter o comprimento original impecável, refaça o corte a cada 20 dias.

Confira abaixo 5 inspirações de franja curta para arrasar na próxima ida ao salão com um visual moderno, despojado e que vai dar vida e movimento aos fios.

franjinha cabelofranjinha no cabeloCabelo com franjinhafranja curtacabelo com franja curta


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *