Tayla Pinotti

Franjas: reta, curta, longa, qual combina comigo?

As franjas nunca saem de moda e, por isso, são queridinhas entre as mulheres. Além disso, é fato que um corte de cabelo pode ficar ainda mais incrível com uma bela franja.

E, por fazerem tanto sucesso, novos cortes e modelos estão surgindo e os cabeleireiros estão inovando cada vez mais na hora de cortar as franjas.

Mas com tantos tipos de franjas e tantos tipos de cortes, como escolher a que mais combina com você?

O formato do rosto é um dos principais fatores que influenciam na escolha. Isso porque cada tipo de franja causa um efeito diferente no visual das mulheres. Por exemplo: você sabia que franjas na diagonal podem afinar rostos redondos?

Pois é! Nós separamos algumas dicas de visuais com franja e comentamos sobre em quais formatos de rosto elas combinam mais, segundo a opinião de cabeleireiros especialistas no assunto.

Franja lateral

FranjasFranjas

Essa franja é uma das mais pedidas nos salões de beleza! Ideal para quem gosta de repartir os cabelos de lado. Por ser um pouco curta, fica melhor para quem tem cabelo no comprimento ou abaixo do rosto, porque geralmente as franjas laterais devem ficar na altura da sobrancelha ou um pouquinho mais abaixo.
A franja desfiada lateral também faz sucesso, porque deixa o visual das mulheres mais leves e pode ser mais fácil na hora de lavar e secar o cabelo também. As franjas laterais, como as das fotos, ficam ótimas para rostos quadrados e redondos.

Franja lateral para cabelo curto

E se engana quem acha que só quem tem cabelo comprido pode ter franja. Cabelo curto com franja também é tendência, sim! Nos cabelos com comprimento acima do pescoço, as franjas laterais devem ser um pouco maiores do que nos cabelos longos.

franjasFranjas

O famoso “franjão” (uma franja lateral mais pesada) também muito usado pelas mulheres com cabelos curtos. Ele se diferencia pela quantidade de cabelo e comprimento da franja e, algumas vezes, ela chega até a cobrir um dos olhos.

Franja longa

Franjas

As franjas mais longas muitas vezes dão a impressão de que os fios do cabelo são todos de um comprimento só, mas ela pode ser usada tanto no comprimento do corte, quanto um pouco mais curtas. A franja longa é uma ótima opção para mulheres que preferem usar os cabelos repartidos ao meio.

Além disso, ela é uma das mais democráticas, pois ficam bem em quase todos os formatos de rosto. Para quem tem rosto oval ou quadrado, as franjas longas são perfeitas.

Franja reta

Franjas

Esse modelo é um dos cortes de franja mais tradicionais. Conhecida popularmente como “franjinha”, a franja reta tradicional é aquela que fica acima das sobrancelhas. Por ser um dos modelos de franjas mais curtos, a franjinha exige muita manutenção. Muitas meninas costumam cortar a franja sozinhas, mas o mais indicado é ir sempre no cabeleireiro.

A franja reta é ideal para mulheres com o rosto oval ou triangular.

Franja meia lua ou arredondada

Franjas

Muito parecida com a franja reta, a franja meia lua se diferencia pelos fios centrais serem mais curtos do que os das laterais. Ele também é mais arredondado e pode ficar um pouco mais para baixo das sobrancelhas.

Mas, assim como a franjinha, esse corte de franja também exige bastante manutenção. Ele é mais indicado para quem tem rosto oval ou quadrado.

Franja reta curtíssima

Franjas

Essa é mais uma “variação” da franjinha, mas geralmente é mais usada por meninas que gostam de ousar. Elas ficam no meio da testa e, por isso, são usadas muito mais pelo visual do que pela praticidade, já que são um pouco difíceis de manusear.

Mais do que os outros tipos de franja reta, esse tipo de franja requer muita manutenção e pode ser bem perigoso querer cortar a franja sozinha. Apesar de parecer um corte de franja simples, ele não é!

Esse visual fica ótimo para mulheres com rosto comprido ou oval, porque a franja reta curta ajuda a arredondar o rosto.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *