Leila Mendes

Frutas que emagrecem: 5 frutas que vão te ajudar com a dieta

Duas excelentes estratégias para emagrecer, em primeiro lugar, é uma alimentação adequada, e em segundo lugar, a prática regular de exercícios físicos. Neste texto, vamos abordar frutas que emagrecem rápido, com saúde e que ainda são super saborosas. Então já sabe né?! Exagerou na comilança? Recorra a algumas frutas que ajudam a purificar o corpo e a eliminar a retenção de líquidos. Confira tudinho abaixo!

Frutas que emagrecem:

1 – Morango

O morango é um importante aliado na luta pelo emagrecimento, pois possui uma ação anti-inflamatória ótima para a saúde. Ele é capaz de evitar muitas doenças cotidianas como inflamações e resfriados. Além disso, é um alimento rico em ferro e Vitamina C, contribuindo assim para uma queima eficiente de gordura e também uma melhora no sistema de drenagem linfática.

2 – Banana

A banana possui uma substância conhecida como triptofano, a qual tira a vontade de comer doces e proporciona uma sensação de saciedade diante da fome. Logo, inibe o apetite e reduz a quantidade de alimentos ingeridos. É uma ótima opção para o café da manhã uma vez que diminui a fome ao longo do dia. Também é indicada para ser consumida antes de malhar já que diminui o risco de cãibras. Mas atenção: por ser um carboidrato, não deve ser consumida em excesso para não causar um efeito reverso. Portanto, saiba utilizá-la com conhecimento e moderação.

3 – Abacaxi

O abacaxi é uma fruta com alta quantidade de líquidos e efeito diurético. Desta forma, o corpo elimina as toxinas e líquidos retidos com muito mais facilidade. Se você não gosta do sabor ácido do abacaxi, pode experimentar ele assado no forno com canela. Fica uma delícia e uma boa pedida para quem não gosta da acidez ou deseja variar os modos de fazer.

4 – Pera

Pensa em um alimento rico em fibras? Sim, a pêra com certeza é. Ela tem muitos benefícios, tais como: ajuda a emagrecer, melhora o trânsito intestinal, tira a fome e ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue. Para quem deseja fazer de um novo jeito, pode aproveitar e assar a pêra com canela também. Fica realmente muito bom.

5 – Limão

O limão é diurético, rico em Vitamina C e um antioxidante muito eficiente para quem procura desintoxicar o corpo. Ele também ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue. Dica: uma xícara de chá de casca de limão diariamente é ótimo para consumir o limão sem açúcar e aproveitar todos seus benefícios.

Em busca de mais diquinhas de alimentação saudável? Vem cá dar uma olhada! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *