Tayla Pinotti

Nigeriana de 5 anos é considerada “a garota mais bonita do mundo” após foto no Instagram viralizar

Apesar de não ser modelo profissional, uma garotinha de apenas 5 anos ficou conhecida como “a garota mais bonita do mundo” depois de ter fotos suas publicadas no Instagram do fotógrafo Mofe Bamuyiwa.

Jare, nascida na Nigéria, impressionou não só pela sua aparência, mas também pela sua naturalidade. O fotógrafo responsável pelo retrato chegou a dizer que ‘Sim, ela é humana! Ela também é um anjo!”.

Na legenda da rede social, Mofe conta que não queria que Jare parecesse infantil e que queria retratar a interceptação entre a infância dela e a idade adulta, para que ambos ficassem atemporais.

Os seguidores de Mofe não demoraram para encher as fotos da criança de elogios. Com o passar dos dias, pessoas de todos os lugares do mundo foram ao Instagram do fotógrafo reforçar que Jare é a garota mais bonita do mundo.

A beleza e expressividade da nigeriana de apenas 5 anos está conquistando também os brasileiros. “Boneca perfeita”, “linda”, “maravilhosa” e “poderosa” são alguns dos comentários nas fotos de Mofe.

Ao perceber que a imagem havia viralizado, o fotógrafo incentivou a mãe de Jare a criar uma conta no Instagram para postar fotos dela e de suas duas irmãs, Jomi, de 7 anos, e Joba, de 10. Em menos de 10 dias, o perfil (@the_j3_sisters) já acumula mais de 25 mil seguidores.

O sucesso e título de “garota mais bonita do mundo” de Jare representa muito mais do que um simples apelido: é uma vitória contra o padrão de beleza e traz representatividade à crianças e adultas negras.

Demais, não é mesmo?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *