Thauany Lima

Guia da escova: para que serve cada modelo e qual o efeito de cada uma

 

Guia da escova

Você sabia que não é qualquer tipo de escova que é indicada para seu cabelo? Pois é, existem inúmeros modelos para atender todas as curvaturas, funções e necessidades.
Cada tipo de escova atinge um resultado específico, já que são indicadas de acordo com a espessura, comprimento e textura do cabelo. Sejam fios finos, grossos, lisos ou crespos.
Dependendo do seu tipo de cabelo, é preciso reconhecer a escova certa para não causar danos ou resultados indesejados.
Pode parecer besteira, mas uma escova certa muda completamente à finalização do cabelo. Acredite!
Com incentivo de mostrar a diferença entre as escovas de cabelo, separamos os cinco principais modelos para você aprender onde se aplica cada uma. Confira.

Escova raquete

Escova raquete

Crédito: Estúdio Aquino

As pessoas que tem uma sensibilidade na raiz do cabelo e procura uma forma de desembaraçar os fios sem sofrimento, podem apostar na escova raquete sem medo!
Com cerdas de plástico e bolinha nas pontas, a escova é ideal para todos os tipos de cabelo, seja liso, ondulado, cacheado ou crespo.
Esse tipo de escova tem múltiplas funções, podendo alisar, desembaraçar, ondular, cachear e até finalizar penteados.

Escova almofadada

Escova almofadada

Crédito: Estúdio Aquino

Esse tipo de escova é muito indicado para desembaraçar cabelos longos e lisos, porém, alguns modelos de ondulados podem apostar nesse modelo de acessório.
Ela é ideal para alinhar e modelar os fios se for usada com o calor do secador. Entretanto, não espere que a escova almofadada alise ou reduza o volume do cabelo, afinal, não foi feita para essa finalidade.

Escova retangular

Escova retangular

Crédito: Estúdio Aquino

As escovas retangulares são indicadas para todos os tipos e comprimentos de cabelo, já que suas cerdas são espaçosas evitando quebras e embaraços dos fios.
Esse modelo é um dos mais fáceis de encontrar e possivelmente todo mundo já teve uma dessa na vida, não é mesmo?!

Escova fininha

Escova fininha

Crédito: Estúdio Aquino

Com intuito de modelar o cabelo e diminuir o frizz, a escova fininha é indicada para cabelos curtos, lisos e ondulados.
Ela é ótima para finalizar o cabelo e dar outro formato aos fios, como por exemplo, cachos e ondas. Além disso, usada com o secador tem o poder de alinhar as mechas e reduzir o volume do cabelo.

Escova ventilada

Escova ventilada

Crédito: Estúdio Aquino

A escova ventilada, principalmente as com base em cerâmica, são indicadas para secar e modelar o comprimento e as pontas do cabelo.
Com a ajuda do secador a escova ventilada reduz o frizz, modela o cabelo e alinha as mechas. Fora que é indicada para todos os tipos de cabelo.
Curtiu o guia das principais escovas de cabelo? Agora escolha a ideal para seu tipo de cabelo e o resultado que pretende atingir. Combinado?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *