Tayla Pinotti

Hidratação com abacate: benefícios e passo a passo

Hidratação Com Abacate

Estrela de várias receitas doces e salgadas, o abacate também é o queridinho de muitas mulheres quando o assunto é hidratação e nutrição capilar.

A hidratação com abacate é prática, tem um excelente custo x benefício, além de ser super nutritiva e deixar os cabelos saudáveis e macios.

Isso porque essa fruta é rica em potássio, ácido fólico, Vitaminas C e E, fósforo, manganês e zinco e, por isso, não apresenta nenhuma ameaça para os cabelos, muito pelo contrário.

Entre os principais benefícios da hidratação caseira de com abacate estão: fios macios, brilhantes, fortes, nutridos, leves, definidos e menos quebradiços. Sem contar que o cheirinho é uma delícia.

Para saber isso e muito mais sobre esse ingrediente, fique de olho aqui!

Para quais tipos de cabelo a hidratação com abacate é indicada?

A hidratação com abacate para cabelos cacheados é bastante indicada, mas ela também serve para todos os tipos de curvatura. Além disso, a fruta também pode fazer parte do seu cronograma capilar, pois funciona tanto para hidratação, quanto para nutrição.

Por ser rico em lipídeos, o abacate também é um ótimo aliado para nutrir os fios, pois ajuda a devolver a gordura perdida e, consequentemente, a oleosidade das madeixas que ficaram ressecadas.

Além disso, você pode usar a fruta sozinha ou junto com outros ingredientes para potencializar ainda mais seu efeito. Algumas pessoas costumam misturar outros ingredientes caseiros, enquanto outras preferem adicionar a fruta amassada à algum creme ou máscara de hidratação capilar.

Como fazer hidratação com abacate

Você vai precisar de:

– Metade de um abacate maduro;
– 1 colher de sopa de mel;
– 1 colher de sopa de qualquer óleo vegetal (pode ser azeite de oliva extra virgem, óleo de rícino ou óleo de amêndoas, por exemplo);
– Um pote de vidro ou de plástico.

Passo a passo:

passo: coloque a metade do abacate no recipiente que você escolheu e comece a amassá-la com a ajuda de um garfo;

passo: em seguida, coloque a colher de sopa de mel dentro do recipiente onde está o abacate amassado e, então, coloque o óleo vegetal de sua preferência e misture esses três ingredientes até formar uma pasta homogênea. Lembrando que se o seu cabelo for muito comprido ou volumoso, o ideal é aumentar a quantidade dos ingredientes, ok?!;

passo: com os cabelos úmidos, separe-os em 4 partes para facilitar a aplicação;

passo: aplique a mistura mecha por mecha, massageando do comprimento até as pontas do cabelo;

passo: depois que todos os fios estiverem cobertos com a misturinha, faça um coque no alto da cabeça e coloque uma touca. Feito isso, deixe agir cerca de 20 a 40 minutos;

passo: depois desse tempo, enxágue o cabelo e, em seguida, tome banho normalmente para lavar as madeixas com shampoo e condicionador.

Com que frequência devo fazer hidratação com abacate para cabelos?

A frequência vai depender muito do estado dos seus fios. Se você tem os cabelos danificados por causa de químicas ou tinturas, o ideal é fazer o tratamento capilar com abacate duas vezes por semana.

Mas se os seus fios são pouco ressecados, a hidratação pode ser feita apenas uma vez por semana. No caso de madeixas muito oleosas, a frequência deve ser ainda menor: a cada 15 dias.

E aí, gostou das nossas dicas!? O abacate é realmente uma fruta cheia de benefícios, por isso, você pode incluí-la sem medo na sua rotina de cuidados capilares para ter cabelos ainda mais bonitos e saudáveis.

E, ah! Para potencializar os resultados dessa fruta incrível na sua vida, inclua o abacate na sua alimentação também, pois, assim, você estará fortalecendo seu organismo de dentro para fora. Use a criatividade para inventar receitas com ele, opções deliciosas não faltam!

Hidratação com abacate: benefícios e passo a passo
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

1 comentário neste post

  1. Arrasou no post <3<3<3 Amei de verdade e mais ainda o blog <3 Obrigada! Me ajudou bastante <3<3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *