Hidratação com babosa: o segredinho para cabelos macios e hidratados

hidratação com babosa, receitas e seus benéficos

Que a babosa é maravilhosa, isso a gente já sabe, né?! Afinal, como esquecer esse produtinho que as nossas avós tanto falam e adoram? A planta possui uma poderosa ação hidratante, fortalece os fios e ainda auxilia no crescimento saudável. Quer mais? A hidratação com babosa pode ser feita em qualquer tipo de cabelo.

Então você está esperando o que para saber mais sobre esse tratamento incrível? Confira abaixo quais são os benefícios da planta, dicas de como usá-las e, claro, receitinhas infalíveis que separamos para você arrasar no hair hidratado e lindo usando babosa.

Benefícios da hidratação capilar com babosa

A babosa, também conhecida como aloe vera, é uma planta com inúmeras propriedades para manter não só a saúde dos fios em dia, como também para hidratar o corpo. Rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, 20 minerais, 18 aminoácidos e outras substâncias, ela promove uma ação super hidratante, proporciona um fortalecimento power dos fios, tem um rejuvenescimento poderoso, confere um brilho incrível e ainda auxilia no crescimento mega saudável dos cabelos.

Por que – e como – fazer hidratação com babosa para cabelo cacheado

Além de todos os benefícios citados anteriormente, a babosa é perfeita para fazer a reposição de água e nutrientes em todas as texturas e curvaturas de cabelo. Por isso, se o seu desejo é se livrar daquele aspecto ressecado que a gente não gosta, e restaurar a vitalidade, o brilho e a maciez dos cabelos, aposte sem medo no tratamento.

Você pode optar por usar uma máscara incrível que já vem prontinha para uso, como a máscara de babosa – Tratamento pra Divar #todecacho. O passo a passo é muito simples: aplique o creme por toda a extensão dos cabelos, mecha a mecha, deixando o produto agir nos fios pelo tempo indicado na etiqueta do produto.

Em seguida, enxágüe e finalize os cabelos como desejar. Se você tem os cabelos lisos, não tem problema. Pode usar também essa máscara power, só não se esqueça de evitar colocar o produto na raiz do cabelo para que não pese. Se você deseja potencializar ainda mais o tratamento, misture algumas gotas de um óleo vegetal na máscara de hidratação e diga adeus aos cabelos ressecados e sem vida.

Se você faz o tipo #raiz e prefere utilizar a planta in natura, não tem problema. Confira abaixo 3 receitas de hidratação com babosa.

Hidratação com babosa e mel – ideal para cabelos ressecados

Você vai precisar de:

  • 1 folha de babosa
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de máscara de hidratação

Como fazer:

Coloque a polpa da folha de babosa em um liquidificador ou mixer e bata até que ela fique completamente homogênea. Adicione a colher de mel, a colher de azeite e a colher da sua máscara de hidratação preferida. Misture tudo e, depois de pronto, aplique nos fios limpos e úmidos. Deixe agir por cerca de 15 minutos e, em seguida, enxágue e finalize como de costume.

Hidratação com babosa e maizena – ideal para dar brilho e menos volume

Você vai precisar de:

  • 1 folha de babosa
  • 1 colher de amido de milho
  • 1 colher de máscara de hidratação
  • meio copo d’água

Como fazer:

Use uma colher para retirar o gel de uma folha de babosa e coloque-o em um recipiente. Depois, dissolva o amido de milho na água e leve a mistura para o fogo por 3 minutos. Passado esse tempo, deixe esfriar e acrescente a babosa e a máscara de hidratação e mexa até ficar totalmente homogêneo. Em seguida, aplique nos cabelos limpos e úmidos. Deixe agir por 1 hora e meia, depois enxágue e finalize como de costume.

Hidratação com babosa e açúcar – ideal para esfoliar os fios

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de do gel da babosa
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de açúcar cristal

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem até ficar homogêneo. Aplique a mistura caseira no couro cabeludo e massageie suavemente a região por cerca de 2 minutos. Lembre-se que, apesar de ser um tipo de hidratação com babosa, a receita com açúcar funciona como uma esfoliação, ou seja, promovendo uma limpeza profunda e estimulando o crescimento do cabelo. Por isso, logo após a massagem, enxágue os fios e finalize como de costume.

Agora que você já sabe como aproveitar todos os benefícios da hidratação com babosa, saiba quais são os outros ingredientes milagrosos você tem na sua cozinha e podem ser usados como tratamentos de hidratação caseira.

Leia também