Como fazer hidratação com tapioca

Hidratação com tapioca

Independentemente da curvatura, todo cabelo precisa de hidratação e reparação, tanto é que as mulheres costumam gastar bastante em produtos que tenham essas propriedades, mas também apostam pesado em receitinhas caseiras. Os ingredientes da sua cozinha são perfeitos para gastar menos tempo e dinheiro, além de evitar produtos químicos nos fios. E tem uma receita que já virou queridinha: a hidratação com tapioca.

Muito conhecida na culinária brasileira, a farinha de tapioca é perfeita para madeixas que sofrem com opacidade e ressecamento. Isso porque ela age para devolver a sedosidade, a hidratação e o brilho aos fios, e seus resultados são muito rápidos, o que é perfeito para quando você precisa de uma solução eficiente para deixar os fios perfeitos. Repleta de vitamina C e B9, a umectação extrema fica por conta dos carboidratos nesta farinha.

Para essa receita, você pode utilizar qualquer tipo de tapioca, já que os nutrientes continuam os mesmos. Confira abaixo o passo a passo dessa hidratação caseira que vai te surpreender com facilidade e rapidez.

Hidratação para os cabelos usando a goma de tapioca

Hidratação com goma de tapioca

1º passo: em uma panela, adicione 200ml de água e duas colheres de sopa de tapioca. Leve a mistura ao fogo e misture sem parar até os ingredientes formarem um gel;

2º passo: espere esfriar, transfira para outro recipiente e adicione duas colheres de sopa do seu creme de hidratação preferido. Nesse momento, a dica é adicionar um óleo vegetal, ampolas de vitaminas ou outros ingredientes para potencializar a hidratação para o cabelo;

3º passo: Lave os fios com shampoo e aplique a misturinha, enluvando-os com cuidado;

4º passo: deixe agir por 30 minutos e lave o cabelo até retirar completamente os resíduos. Finalize como de costume.

A hidratação com tapioca é para todas as curvaturas

Esse tipo de receita lembra muito as que utilizam amido de milho na composição, portanto, se você costuma se dar bem com esse tipo de mistura, pode apostar sem medo na tapioca como poderoso ativo de umectação. Para os cabelos lisos, ela oferece uma potente redução de volume, e para os cacheados e crespos, a melhora da definição, do ressecamento e da aparência dos fios também é garantida. Experimente essa hidratação e finalize com a rake and shake, outra técnica que promete fios com mais movimento.

Leia também