Hidratação para cabelo: aproveite o tempo livre para hidratar as madeixas

Por: Raquel Fialho

Hidratações para fazer em casa Ter um cabelo bonito e saudável é sempre uma dúvida, e não é à toa, né? Quem é que não quer um cabelão com toda força, poder e bem cuidado? Todo mundo quer isso, mas para conseguir tem um segredinho simples: hidratação.

A hidratação para cabelo é um dos quesitos principais para conseguir mais poder e vida para os fios, vem descobrir mais sobre essa etapa e aproveite para concluir nos dias livres!

Como fazer para hidratar o cabelo?

A hidratação é uma das três etapas do cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução), é ela quem irá repor a água aos fios, pois assim como o corpo, os cabelos também necessitam da água para devolver o brilho e vitalidade. Mas, fazer a hidratação requer vários truquezinhos, desde a hora da aplicação até a finalização, saiba quais são abaixo.

Passos para hidratar o cabelo corretamente:

  • Antes de tudo, o ideal é escolher a máscara de hidratação perfeita, você deve olhar o rótulo para identificar: para quê serve, para qual tipo de cabelo é indicada, quais as fórmulas e os benefícios. Por exemplo, quem tem o cabelo loiro, pode escolher uma máscara de hidratação matizadora, pois, além de hidratar, a máscara irá te auxiliar a conseguir a melhor cor: longe dos fios amarelados e oxidados.
  • Na hora de aplicar, pegue uma espátula ou colher, isso porque colocar as mãos dentro do pote pode transferir água e bactérias à máscara, fazendo com que o efeito não seja o mesmo.
  • Mesmo aplicando a máscara de hidratação, o resultado nunca é o esperado? Então opte por mudar o modo de aplicação dos produtos, é aí que pode estar o erro.
  • O shampoo limpa e abre as cutículas, a máscara entra para hidratar e o condicionador sela e fecha as cutículas.
  • Leia sempre o rótulo, isso ajudará na hora da aplicação, assim como no tempo certo da lavagem.
  • Na hora de enxaguar, retire o resíduo por completo e prefira lavar com água gelada ou morna, visto que a água quente resseca e tende a proporcionar mais frizz.
  • Na hora de secar, nunca esfregue a toalha, essa etapa proporciona mais frizz. Opte pelo uso do secador, difusor ou papel toalha (técnica usada principalmente pelas cacheadas), mas se usar ferramentas de calor, nunca esqueça do protetor térmico.
  • Está sem tempo? Que tal hidratar os fios fazendo exercício? Na hora de limpar a casa? Assim não tem erro!

Hidratação caseira para cabelo

Quem nunca usou um item da cozinha para hidratar os cabelos?! Seja com mel, maionese ou mesmo vinagre de maçã, não importa, a hidratação caseira é uma excelente opção pra quem está na correria do dia a dia precisando de uma fórmula potente. Para investir nessa hidratação, pegue sua máscara preferida e misture um dos itens (não muito), depois disso é só aplicar, deixar agir e enxaguar.

Hoje, no mercado, já temos produtinhos com ingredientes poderosos, a Salon Line, por exemplo, tem em seu catálogo uma longa lista com vários produtos no segmento: Maioneses Capilares, Linha de produtos com Manga, Mel, Coco e até mesmo Margarina Capilar. Demais, né?! Agora é apostar e conseguir uma excelente hidratação.

Hidratação para cabelos ressecados

Os cabelos ressecados, mais que precisam de uma boa hidratação para dar vida, movimento e deixa-lo maleável. Mas, para uma hidratação ainda mais potente quando os fios estão não apenas ressecados, mas também danificado é apostando em uma máscara de hidratação com fórmula potente composta por ativos como: D-Pantenol, Queratina e Óleo de Coco, pois eles devolvem a vitalidade e ajudam em um melhor resultado.

Além das fórmulas, apostar na umectação noturna: mistura da máscara de hidratação com Óleo vegetal é uma das opções para garantir fios brilhantes e mais saudáveis – principalmente no caso das cacheadas que sofrem mais com o ressecamento e frizz. Portanto, aplicar esse processo é sucesso na certa!

É hidratação para cabelo que você quer? Então não podemos perder tempo, pois os segredinhos estão aqui para um resultado incrível!

Leia também

Racismo reverso
Autoconhecimento

Racismo reverso existe?

Você provavelmente já se deparou com a expressão racismo reverso em notícias, feed de redes sociais e rodas de conversas. Baseado na justificativa de que

Leia mais »