Raquel Fialho

Hidratação para cabelo: aproveite o tempo livre para hidratar as madeixas

Hidratações para fazer em casa Ter um cabelo bonito e saudável é sempre uma dúvida, e não é à toa, né? Quem é que não quer um cabelão com toda força, poder e bem cuidado? Todo mundo quer isso, mas para conseguir tem um segredinho simples: hidratação.

A hidratação para cabelo é um dos quesitos principais para conseguir mais poder e vida para os fios, vem descobrir mais sobre essa etapa e aproveite para concluir nos dias livres!

Como fazer para hidratar o cabelo?

A hidratação é uma das três etapas do cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução), é ela quem irá repor a água aos fios, pois assim como o corpo, os cabelos também necessitam da água para devolver o brilho e vitalidade. Mas, fazer a hidratação requer vários truquezinhos, desde a hora da aplicação até a finalização, saiba quais são abaixo.

Passos para hidratar o cabelo corretamente:

  • Antes de tudo, o ideal é escolher a máscara de hidratação perfeita, você deve olhar o rótulo para identificar: para quê serve, para qual tipo de cabelo é indicada, quais as fórmulas e os benefícios. Por exemplo, quem tem o cabelo loiro, pode escolher uma máscara de hidratação matizadora, pois, além de hidratar, a máscara irá te auxiliar a conseguir a melhor cor: longe dos fios amarelados e oxidados.
  • Na hora de aplicar, pegue uma espátula ou colher, isso porque colocar as mãos dentro do pote pode transferir água e bactérias à máscara, fazendo com que o efeito não seja o mesmo.
  • Mesmo aplicando a máscara de hidratação, o resultado nunca é o esperado? Então opte por mudar o modo de aplicação dos produtos, é aí que pode estar o erro.
  • O shampoo limpa e abre as cutículas, a máscara entra para hidratar e o condicionador sela e fecha as cutículas.
  • Leia sempre o rótulo, isso ajudará na hora da aplicação, assim como no tempo certo da lavagem.
  • Na hora de enxaguar, retire o resíduo por completo e prefira lavar com água gelada ou morna, visto que a água quente resseca e tende a proporcionar mais frizz.
  • Na hora de secar, nunca esfregue a toalha, essa etapa proporciona mais frizz. Opte pelo uso do secador, difusor ou papel toalha (técnica usada principalmente pelas cacheadas), mas se usar ferramentas de calor, nunca esqueça do protetor térmico.
  • Está sem tempo? Que tal hidratar os fios fazendo exercício? Na hora de limpar a casa? Assim não tem erro!

Hidratação caseira para cabelo

Quem nunca usou um item da cozinha para hidratar os cabelos?! Seja com mel, maionese ou mesmo vinagre de maçã, não importa, a hidratação caseira é uma excelente opção pra quem está na correria do dia a dia precisando de uma fórmula potente. Para investir nessa hidratação, pegue sua máscara preferida e misture um dos itens (não muito), depois disso é só aplicar, deixar agir e enxaguar.

Hoje, no mercado, já temos produtinhos com ingredientes poderosos, a Salon Line, por exemplo, tem em seu catálogo uma longa lista com vários produtos no segmento: Maioneses Capilares, Linha de produtos com Manga, Mel, Coco e até mesmo Margarina Capilar. Demais, né?! Agora é apostar e conseguir uma excelente hidratação.

Hidratação para cabelos ressecados

Os cabelos ressecados, mais que precisam de uma boa hidratação para dar vida, movimento e deixa-lo maleável. Mas, para uma hidratação ainda mais potente quando os fios estão não apenas ressecados, mas também danificado é apostando em uma máscara de hidratação com fórmula potente composta por ativos como: D-Pantenol, Queratina e Óleo de Coco, pois eles devolvem a vitalidade e ajudam em um melhor resultado.

Além das fórmulas, apostar na umectação noturna: mistura da máscara de hidratação com Óleo vegetal é uma das opções para garantir fios brilhantes e mais saudáveis – principalmente no caso das cacheadas que sofrem mais com o ressecamento e frizz. Portanto, aplicar esse processo é sucesso na certa!

É hidratação para cabelo que você quer? Então não podemos perder tempo, pois os segredinhos estão aqui para um resultado incrível!

1 comentário neste post

  1. Zélia Gomes da Trindade disse:

    Tenho o cabelo cacheado e gostei muito da reportagem tirei umas dúvidas ,…. Muito obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *