Tayla Pinotti

Hidratação para cabelos com luzes: os melhores ativos para recuperação dos fios

Hidratação para cabelos com luzes

Apostar em técnicas de iluminação para os fios é, de fato, uma ótima alternativa para inovar no visual e dar um up na aparência.

Mas não podemos deixar de levar em consideração que qualquer química resseca as madeixas e, por isso, investir em uma boa hidratação para cabelos com luzes é essencial.

A hidratação nada mais é do que a reposição de umidade e nutrientes dos fios. Ela é uma aliada necessária para mantê-los brilhantes, sedosos, macios e saudáveis.

Por isso, se você clareou os cabelos e quer saber quais cuidados tomar para evitar o ressecamento, veja as dicas a seguir.

Quais os melhores ativos para hidratar cabelo com luzes?

– Queratina

A queratina é o principal componente para auxiliar na hidratação dos fios descoloridos. Isso porque ela ajuda a fechar as cutículas que são abertas durante o processo de descoloração. Vale super a pena investir!

Clique aqui e veja como usar a queratina líquida no hair.

– Goji berry

Esse fruto é um potente antioxidante que ajuda a proteger a cor e a saúde dos fios e, por isso, está presente em diversas máscaras de matização.

As máscaras que matizam e hidratam ao mesmo tempo são ideais para tirar o amarelado do cabelo com luzes loiras.

– Camomila

Popularmente conhecida pelo poder de clarear os cabelos, a camomila é uma planta que também ajuda a “desamarelar” os fios com luzes.

Ela contribui ainda para dar brilho e eliminar a opacidade das madeixas.

– Óleo de argan

Por possuir vitaminas D e E, o óleo de argan dá brilho e nutre profundamente os fios. É comum encontrar esse ativo em máscaras de hidratação e nutrição.

– Abacate

Queridinho das cacheadas, o abacate é rico em aminoácidos e vitaminas A, B, D e E, além de potássio, cálcio, fósforo, ferro e ácidos graxos.

Isso ajuda a promover emoliência, maciez e brilho.

– Óleo de monoi

O monoi é um ativo muito potente, que ajuda a reparar cabelos secos e danificados. Rico em ácidos graxos, ele permite uma hidratação progressiva e duradoura.

É indicado ainda para todos os tipos de cabelo.

Como hidratar cabelo com luzes? Passo a passo

1º passo: lave os cabelos com um shampoo de sua preferência;

2º passo: retire o excesso de água dos fios e, então, aplique a máscara mecha por mecha, massageando no sentido da raiz para as pontas. Deixe agir de acordo com o tempo indicado na embalagem do produto. Dica: se o seu cabelo for liso, não aplique a máscara na raiz;

3º passo: enxágue e depois aplique um condicionador para selar os fios. Finalize como preferir.

Sugestão: quer potencializar ainda mais a hidratação? Misture algumas gotinhas de óleo na sua máscara! 😉

Quando fazer hidratação em cabelos com luzes ressecados?

Se o seu cabelo está ressecado, a dica é fazer hidratação capilar uma vez por semana. Já para os fios extremamente danificados, apostar em um cronograma capilar completo intercalando hidratação caseira, nutrição e reconstrução capilar pode ser a melhor alternativa.

Quer aprender a fazer um cronograma capilar? Clique aqui e veja como.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *