Thauany Lima

Quais as funções dos produtos de cabelo com ação hidratante

produtos de cabelo com ação hidratante
Quantos produtos são necessários para manter um cabelo saudável? Depende! A necessidade de cada um precisa ser avaliada.
Cada tipo de curvatura tem uma prioridade diferente, o que faz com que os produtos de cabelo sejam variados e com inúmeros objetivos, como por exemplo, hidratar, nutrir, finalizar, definir, , entre outros.
Por isso confira qual o propósito de cada tipo de produto de cabelo e como ele deve ser usado.

1. Condicionador capilar

Todo cabelo precisa ser condicionado após o uso do shampoo, isso porque o condicionador fecha as cutículas capilares que a higienização abre. Além disso, o produto devolve a oleosidade e vitaminas que o shampoo elimina no chuveiro, criando uma camada protetora e hidratante.

2. Máscara de hidratação

Essa deve ser usada sempre após o shampoo, já que é melhor absorvida quando as cutículas capilares estão abertas.
O produto é responsável por devolver umidade e vitaminas aos cabelos, recuperando danos causados pelos fatores climáticos e cotidianos, como chuva, poluição, sol, frio, vento, entre outros.
Esse produto é indicado para todas as curvaturas capilares, seja lisa, ondulada, cacheada ou crespa. Fique de olho na embalagem para não acabar usando a máscara errada, ou seja, que não vá atender as necessidades dos fios.

3. Leave-in

São inúmeras as funções dos leave-ins, já que esse produto existe para todos os formatos de cabelo.
Ele nada mais é do que um creme de finalização sem enxágue, conhecido também como creme para pentear, ativador de cachos, defrizantes, protetores térmicos e solar para o cabelo, entre outros.
Cada finalizador tem um objetivo: os ativadores de cachos e creme para pentear são indicados para fios cacheados e crespos, pois tem a função de definir, nutrir e hidratar. Já os defrizantes são mais indicados para cabelos lisos e alisados, evitando a aparição de frizz mesmo após a chapinha.
O protetor térmico e solar são produtos para proteger qualquer tipo de cabelo que seja submetido ao sol e ao calor de elétricos.

4. Máscara de nutrição

Para os cabelos ressecados e opacos, a máscara de nutrição é superindicada, já que devolve toda oleosidade que o cabelo necessita.
Os cabelos crespos e cacheados são os mais ressecados da tabela de curvaturas, por isso, a máscara de nutrição deve fazer parte do cotidiano desses tipos de hair.

5. Óleo de umectação e reparador de pontas

Os óleos capilares têm a função de repor a oleosidade natural que o cabelo perde, seja durante a higienização, seja pelos fatores climáticos ou por característica própria do cabelo seco (crespo e cacheado).
O óleo de umectação capilar deve ser usado de duas maneiras, antes da lavagem do cabelo ou durante a noite. Ambos os tratamentos precisam ser enxaguados ao fim do procedimento.
Para os cabelos já finalizados, os óleos reparadores de ponta são ideias, pois reduzem o frizz dos fios e nutrem as pontas ressecadas e opacas.

6. Óleo creme

O óleo creme é um produto novo no mercado da beleza! E vale a muito a pena investir. Ele traz inúmeros benefícios para todos os tipos de cabelo que sofre com ressecamento.
Trata-se da mistura de creme com óleo, facilitando a aplicação e a remoção, já que é um tratamento com enxágue.
Ao mesmo tempo que hidrata, o óleo creme nutre a fibra capilar, devolvendo todo brilho, maciez, movimento, e desembaraço.
Esses são alguns dos produtos de cabelo que as mulheres usam no dia a dia, cada um indicado para alguma finalidade e curvatura capilar. Qual o seu preferido?

Quais as funções dos produtos de cabelo com ação hidratante
4.8 (95%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *