Priscila Esperandio

Home office: Saiba quais as vantagens em trabalhar em casa

A tecnologia tem permitido que o mundo evolua em diversos aspectos e dentre esses aspectos está a facilidade de trabalhar remotamente, ou seja, trabalhar de casa (home office) ou de qualquer outro lugar, utilizando computador e a conexão com internet. Algumas áreas são ainda mais propícias para esse novo jeito de trabalhar, principalmente as que utilizam o computador como a sua principal ferramenta de trabalho. Saiba mais sobre o home office e porque pode ser mais aconchegante trabalhar assim.

O que é home office?

É basicamente trabalhar em casa. Quando você executa uma atividade que permita que você a faça de casa, seja como funcionário de alguma empresa ou como empreendedor, pode-se considerar que você trabalha no regime home office.

Home Office

Como é possível trabalhar de casa?

Hoje em dia praticamente tudo é conectado, utilizando a internet para as mais diversas finalidades. Assim, acaba sendo difícil encontrar alguma profissão que não possibilite o regime home office ainda que periodicamente e não diariamente.

Dessa forma, o profissional pode executar suas atividades normalmente, como se estivesse no ambiente da empresa, pois, conectado aos sistemas da empresa e ao e-mail, a sua interação ocorrerá normalmente.

Veja quais são as vantagens em trabalhar de casa

O home office proporciona uma grande redução de custos para a empresa (como utilities, transporte, refeição, etc.), além de proporcionar uma melhora na qualidade de vida do funcionário. Afinal, ele não precisará, por exemplo, enfrentar o trânsito ou perder muito tempo no transporte público para o deslocamento da casa para o trabalho e do trabalho para casa.

Além disso, é comprovado que a comodidade em poder trabalhar de casa, no conforto do lar, com roupa confortável, enfim, aumenta muito a produtividade. Afinal, o profissional não precisará perder tempo com os preparos necessários para ir ao trabalho, podendo até mesmo descansar mais.

Quais áreas possibilitam o home office

As áreas relacionadas à tecnologia têm aderido cada vez mais ao home office, no entanto, toda e qualquer atividade profissional que basicamente utilize o computador ou outros recursos que possam ser utilizados em casa, podem aderir também.

Além disso, as atividades de empreendedores individuais, como quem trabalha com artesanato ou presta serviços na área da estética e beleza, por exemplo, também podem ser realizadas em casa. Nesse caso, é preciso apenas possuir uma infraestrutura adequada em casa.

Seja um empreendedor que trabalha de casa

A internet oferece também diversas possibilidades de adquirir uma renda extra, para quem tem dificuldades para trabalhar fora. Um exemplo, são as mamães que precisam cuidar das crianças e não podem passar muitas horas ausente.

Para esses casos, é possível pesquisar formas de ganhar dinheiro na internet, oferecendo serviços online (pesquisar nos sites de freelancer, é uma alternativa para quem não sabe pode onde começar!) ou quem sabe até mesmo vendendo produtos em lojas virtuais, como artesanatos e doces.
Dicas para trabalhar de casa

No entanto se você pretende trabalhar de casa é importante que saiba que é necessário ter muita disciplina para que dê certo. É preciso estabelecer horários e manter uma rotina, da mesmo como seria se você fosse trabalhar fora.

Muitas pessoas acabam confundindo a facilidade e a flexibilidade trabalhar de casa com diminuição da responsabilidade. Isso pode fazer com que o seu trabalho em casa seja um fracasso, porque a comodidade não pode interferir na qualidade das suas atividades. Fique atenta e cuide para que as suas horas sejam bem aproveitadas, tanto para o seu trabalho quanto para a sua qualidade de vida.

Partiu para o home office?

Se você está cansada da rotina exaustiva de ter que levantar bem mais cedo, enfrentar o trânsito ou a condução, e passar o dia inteiro longe de casa; busque uma possibilidade para trabalhar em home office.

Certamente você se surpreenderá ao perceber que ganhará muito mais tempo para se dedicar até mesmo às outras atividades que são indispensáveis para a saúde e bem-estar, como praticar uma atividade física ou passar mais tempo com a família; e de quebra, perceberá também o quanto o seu trabalho renderá mais.

Se você gostou da ideia de trabalhar em casa, deixe os seus comentários aqui! Da mesma forma se você tiver dúvidas ou sugestões sobre como trabalhar em home office , não deixe de escrever para nós!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *