Tayla Pinotti

8 ingredientes inusitados da cozinha que vão ajudar o seu cabelo

Abacate, mel, café, banana… Você já deve saber que esses alimentos ajudam a fazer uma bela hidratação no cabelo, não é mesmo? Mas você sabia que existem outros ingredientes muito mais inusitados que também podem trazer benefícios para os fios?

Todos eles também estão na sua cozinha, mas provavelmente você nunca tinha olhado de uma forma diferente para essas belezinhas. Quer saber quais são elas? Então confira abaixo!

Suco de limão

receita caseira

Não gosta de tomar suco de limão porque ele é muito azedo? Então que tal aplicá-lo no seu hair?! A bebida ajuda a equilibrar os níveis de produção de gorduras no cabelo e também deixa os fios mais brilhantes. Para isso, use um quarto de limão em dois copos de água e aplique o suco no couro cabeludo e massageie por 3 minutos. Em seguida, enxágue com água morna.

Aveia

ingredientes para cabel

Benéfica tanto por meio da alimentação quanto pela aplicação direta, a aveia contém vitaminas do complexo B, zinco e silício, um mineral que é capaz de estruturar a queratina, nutriente que representa 90% dos fios do cabelo. O grão, quando aplicado no couro cabeludo ajuda na absorção de oleosidade. Você também pode fazer uma hidratação usando mingau de aveia, basta deixá-lo agir por cerca de 30 minutos e depois lavar com shampoo neutro.

Semente de cúrcuma

Semente de cúrcuma

Apesar de não ser um ingrediente tão comum, a semente de cúrcuma é muito utilizada nos cuidados com a pele. Nela estão presentes vitaminas B6, zinco e ferro, que ajudam a fortalecer a raiz e também regulam o excesso de secreção de gordura no couro cabeludo. O ingrediente pode ser aplicado diretamente na raiz do cabelo.

Vinagre de maçã

Vinagre de maça

O uso do vinagre de maçã no cabelo já atravessa gerações e continua sendo uma ótima alternativa caseira para cuidar dos fios. Quando misturado com alecrim e aplicado no couro cabeludo, o líquido se torna um “detox”, agindo contra caspa e a queda capilar. O vinagre de maçã também pode ser utilizado para fechar as cutículas, evitar pontas duplas e o cabelo elástico. Basta lavar a madeixa, borrifar o líquido pelo comprimento e pontas, deixar agir por 40 minutos, enxaguar e aplicar uma máscara de hidratação em seguida.

Chia

chia

Grande aliada de quem faz dieta, a chia é uma semente rica proteína e em vitaminas A e B2, que ajudam a combater a oleosidade em excesso dos folículos. Para sentir os efeitos do ingrediente, você pode aplicá-lo em forma de óleo ou gel no couro cabeludo ou até mesmo incluir algumas sementes na sua máscara de hidratação.

Cenoura

Cenoura

Por conter Vitamina A, a cenoura ajuda a interferir na produção da oleosidade natural do cabelo, pois atua nas células do couro cabeludo. Também oferece betacaroteno, um antioxidante que evita a queda de cabelo e a perda de pigmentos que deixam o cabelo branco. Você pode utilizar a planta em forma de óleo ou pode ingerí-la, pois os benefícios são os mesmos.

Clara de ovo

Produtos Para Usar no Cabelo

Se além de cuidar do cabelo, você também procura um efeito incrível, a dica é apostar na máscara caseira com clara de ovo! Isso porque o ingrediente ajuda a deixar os fios mais fortes e brilhantes, já que possui alta dose de proteína. Ele também ajuda no combate à caspa e à oleosidade. A quantidade para conquistar esses efeitos é meio copo de claras, que devem ser aplicadas nos fios e permanecer por 20 minutos. Depois é só enxaguar.

Amêndoas

Receita caseira

Diferente dos outros ingredientes, que devem ser aplicados diretamente nos fios, a amêndoa, na verdade, funciona bem quando ingerida. Ótima fonte de vitamina B2, a semente deixa a aparência dos fios muito mais bonita, além de ajudar a regular a produção de oleosidade. Aproveite e confira também outros alimentos para fortalecer os cabelos.

8 ingredientes inusitados da cozinha que vão ajudar o seu cabelo
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *