Tayla Pinotti

Invista nos looks com capa para enfrentar o frio em grande estilo

Se você está sempre de olho nas tendências de moda, já deve ter reparado que algumas peças – como casacos e blazers, por exemplo – estão aparecendo com fendas nas mangas, certo?

Por mais estranho que possa parecer em um primeiro contato, esse tipo de peça está fazendo muito sucesso e, por isso, os looks com capa prometem bombar nas estações mais frias deste ano.

O nome “capa” se deve justamente ao fato de ser uma peça colocada sobre os ombros, dando a impressão de que as mangas não são encaixadas nos braços.

É verdade que as capas deixam qualquer look muito mais elegante, mas a peça também tem ganhado cada vez mais espaço em looks casuais e menos sofisticados.

Até mesmo o blazer capa, que é uma peça de escritório, está aparecendo cada vez mais fora do ambiente corporativo, assim como todos os tipos de blazers e terninhos femininos.

Então, se você também não quer ficar de fora dessa novidade, veja alguns looks com capa para se inspirar.

Fotos de capa feminina no visual

A prova de que a capa pode aparecer em qualquer look é que ela cai bem até em um simples look com calça jeans e blusinha. Para incrementar o visual, a dica é apostar em sobreposições como esta de camisa e blusa de lã leve.

Se você não dispensa elegância, que tal apostar em uma espécie de vestido capa, ou até mesmo criar a sua combinação entre as duas peças, usando um vestido com capa por cima? Para dar o toque final, uma bota de cano alto ou acima do joelho é a pedida certa.

Os shortinhos são ideais para aqueles dias de frio com solzinho e também podem cair muito bem com as capas, podendo até ser um conjuntinho. A gola de alta está de volta, então vale a pena incluir uma peça com essa modelagem no visual.

Looks monocromáticos estão em alta e o rosa millennial continua entre os tons preferidos para as mulheres que adoram delicadeza. A capa pode ser o diferencial em caso de looks aparentemente básicos como esse.

Peças com a clássica combinação de preto e branco são certeiras para estações mais frias, mas incluir uma corzinha nesses visuais às vezes cai bem, assim como uma capa – peça que é a cara do outono/inverno.

A estampa militar está em alta entre os mais diversos estilos. Se a sua cara é um visual mais street fashion, a dica é apostar em peças mais descoladas como uma calça larguinha e cropped, finalizando com uma capa básica, que vai ser o ponto de virada do look.

Os casacos femininos tipo capa podem cair bem tanto  com calças quanto com saias e vestidos, basta saber equilibrar o visual e deixá-lo fashion.

Em dias de muito frio, nada como um look com capa abaixo do joelho e bota, combinação a prova de frio e também a prova de erros. Vale a pena apostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *