Tayla Pinotti

Produtos que toda iniciante em maquiagem deveria ter

Aprender a se maquiar é um processo que requer muita prática e que, por isso, pode levar algum tempo.

Quem está começando nesse universo muitas vezes não sabe nem por onde dar o ponta pé inicial, já que são inúmeras técnicas e produtos.

Se você é iniciante, fique tranquila, porque nós separamos uma lista para montar o seu kit básico de maquiagem e entrar no mundo das makes com tudo! Confira abaixo.

Lista de maquiagem para iniciantes

Base

Base

Como o próprio nome sugere, a base é fundamental para qualquer maquiagem, porque ela é o início de tudo.

Primeiro produto a ser aplicado na pele, a base é a responsável por fixar todos os outros produtos de maquiagem que virão em seguida. Ela também faz a pele ficar uniforme e ajuda a manter o visual intacto por mais tempo.

A dica é aplicar a a base a partir do centro do rosto para fora usando um pincel, esponja ou a mão, passando no rosto todo para ele ficar “homogêneo”.

Corretivo

Corretivo

O corretivo é um dos melhores amigos das mulheres e, por isso, um item essencial na maquiagem. Isso porque ajuda a esconder pequenas falhas e destacar aquilo que te faz mais bonita.

A versão em bastão é a mais indicada para iniciantes, pois torna a aplicação mais fácil e prática. No entanto, existem diversas outras texturas e cores de corretivo que podem ser incluídas na sua rotina a medida que for se aperfeiçoando.

Pó

Além de deixar a pele com efeito seco e aveludado, o pó é o responsável por fixar produtos como a sombra e o blush.

O produto deve ser aplicado com um pincel próprio para pó ou com a esponjinha que, geralmente, acompanha esse produto. O ideal é não exagerar na aplicação, mas passar por todo o rosto.

Máscara de cílios

Rimel

Ideal para destacar os olhos, a máscara de cílios deixa o olhar mais aberto e encantador, além de deixar os cílios ainda mais curvilíneos e pigmentados.

É um daqueles produtinhos que fazem toda a diferença na produção e o melhor é que existem diversos tipos de rímel no mercado, opções para dar mais volume, para alongar os pelinhos ou para manter os cílios curvados.

O ideal é que você analise os seus cílios e pense em que efeito gostaria de dar a eles para, assim, escolher qual máscara vai usar no seu dia a dia.

Batom nude

Batom

É verdade que não faltam opções de cores de batom, mas se você ainda não está acostumada a usar muita maquiagem, a dica é ir apostando em cores mais ousadas aos poucos.

O batom nude é ideal para dar um “start” no mundo das makes, porque são discretos e modernos ao mesmo tempo. Além disso, não se trata de apenas uma tonalidade, mas sim de várias!

Por isso, a dica é apostar na que mais combina com seu tom de pele e arrasar com o batom nude perfeito para você.

Paleta de sombra com cores “básicas”

Sombra

Investir em sombras pode ser uma tarefa difícil para as iniciantes e, por isso, para começar, o ideal é ter uma paleta com as cores mais básicas da maquiagem.

Entre as opções mais indicadas para quem está começando estão os tons de marrom, nude, bege ou tonalidades rosadas de tons mais fechados (próximo ao coral).

Diversas marcas disponibilizam paletas de tons mais neutros e é nessas que você deve investir se é uma iniciante no mundo das makes.

Demaquilante

Demaquilante

Outro produto fundamental tanto para iniciantes, quanto para as mais experientes em maquiagem é o demaquilante. Ele é um produtinho que remove a maquiagem com mais facilidade e ajuda bastante na hora de limpar o rosto.

Como é normal cometer alguns errinhos quando se é iniciante, o demaquilante também é essencial para consertar possíveis borrões sempre que necessário.

Agora que você já sabe quais são os produtos para um kit básico de maquiagem, clique aqui e veja algumas dicas de maquiagem para iniciantes e o passo a passo de uma make simples.

Produtos que toda iniciante em maquiagem deveria ter
4.6 (92.5%) 8 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *