Talitha Benjamin

Usar laço de cabelo sem ficar meiga demais? Sim, é possível!

Mulher de cabelo cacheado com laço

Diversos acessórios de cabelo que costumavam estar na moda estão voltando para o radar de tendências: tiaras, por exemplo, são um deles. O laço para cabelo é outro acessório que está aparecendo com mais frequência nas redes sociais e, ao contrário do que pensamos, ele pode ser muito mais estiloso do que se imagina.

Frequentemente associado com a delicadeza, o laço no cabelo pode ser usado de forma casual para trazer beleza ao look sem deixá-lo meigo demais. Sabendo usar, o laço pode trazer bastante elegância ao look ou um ar mais despojado e retrô. A dica é saber como usar e usar os lenços ao seu favor, já que eles são perfeitos para realizar os laços sem comprometer a sua credibilidade e parecer uma criança.

Seja no cabelo solto, no rabo de cavalo, coque, entre outros, o laço pode ser também a sua resposta para driblar o bad hair day, já que ele é muito simples de se combinar nos dia a dia. A dica é saber escolher as fitas ou lenços para fazer o laço e conhecer diferentes tipos de amarração.

Preparando os fios para os penteados com laços

Laço azul em cabelo liso

Antes de mais nada, é preciso que os fios passem pela finalização para garantir que vão permanecer no lugar na hora de montar o penteado. No entanto, não é necessário que eles estejam desembaraçados e super definidos, já que o laço dá o toque perfeito para aquele coque bagunçadinho que sabemos que salva vidas. 

No caso dos fios cacheados, aplicar uma misturinha de água com leave-in ou creme de pentear pode ajudar a renovar a vida dos cachos e combater o frizz. Já para os fios lisos, a dica é usar géis ou pomadas para deixar os fios “no lugar”.

Os rabos de cavalo, tanto altos quanto baixos, também se beneficiam muito com o uso dos laços. Basta usá-los em volta elástico que prende o cabelo e prontinho, você vai ver que a penteado vai se transformar.

Escolhendo entre os modelos de laços

Laço vermelho em cabelo ondulado

Para evitar a meiguice extrema dos laços de cabelo, invista em cores escuras e tecidos mais sofisticados, como veludo, cetim ou couro. Se o visual for para o dia a dia, aposte em estampas claras e com desenhos complexos. Se estiver usando uma fita e for fazer o nó, deixe as voltas mais largas e evite aquele laço muito “perfeito”, já que ele intensifica a imagem infantil. 

Vale também incorporar o laço em penteados, como nas tranças, por exemplo. A dica é deixar alguns fios separados e investir em um pouco de volume para abandonar o visual muito polido. O legal do laço é que dá para usar a criatividade e criar combinações diversas.

A escolha de look também faz toda a diferença na hora de usar laços para cabelo. Evite babados, paetês e muitos detalhes no look do dia a dia. Para uma ocasião mais especial, vale apostar no contraste com a cor do laço (roupa escura para laços claros ou roupas claras para laços escuros.) Aproveite e também confira como usar lenços nos penteados, outra dica incrível para transformar o visual.

1 comentário neste post

  1. Aline disse:

    Nossa gostei muito do seu site! Vou começar a acompanhar mais vezes! Conteúdo de muita qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *