Tayla Pinotti

Saiba quais os diferentes efeitos do lápis de olho na make

Lápis de olho

Sem dúvidas, uma das partes mais legais do universo das makes é o fato de um mesmo produto ter o poder de causar diferentes efeitos no rosto das pessoas. Com um simples lápis de olho, por exemplo, é possível transformar o olhar de diversas formas.

Isso porque esse cosmético é capaz de disfarçar ou evidenciar características específicas do rosto, dependendo da forma e do local onde é aplicado.

Além disso, já é possível encontrar o produto em várias cores que vão muito além do pretinho básico, o que possibilita a criação de visuais diversos e muito mais descolados.

Então se você não dispensa uma bela maquiagem para os olhos, confira abaixo quais são os diferentes efeitos que o lápis de olho pode ter no seu rosto.

Ah! Antes, aqui vão algumas dicas: prefira lápis que tenham a ponta macia, pois eles são mais fáceis de aplicar e também transferem melhor a cor do produto para a pele. Também dê preferência para produtos de longa duração e boa fixação para evitar borrões.

Efeitos do lápis de olho e como conquistá-los

Abrir e revelar o olhar

Para este efeito, o lápis marrom é ideal, pois ele deixa a maquiagem bem mais natural. Basta aplicá-lo logo abaixo da raiz dos cílios inferiores e, depois, esfumar com um pincel ou com a ponta dos dedos. Quando optar por essa técnica, evite passar o lápis na linha d’água, pois isso pode dar o efeito contrário.

Evidenciar o formato dos olhos

Escolha um lápis de olho preto ou marrom e, em seguida, passe a ponta nas linhas d’água superior e inferior, como se estivesse contornando o desenho dos olhos. Nesse caso, não é necessário esfumar, pois o efeito marcado ajuda a evidenciar o olhar.

Levantar a expressão

Aplique o lápis de olho rente à raiz dos cílios superiores e dos inferiores também, como se estivesse fazendo um traço. Faça isso partindo do centro para os cantos externos e, depois, alongue ligeiramente o traço em direção à sobrancelha, como se fosse fazer um delineado gatinho. Esfume um pouco usando um pincel ou a ponta dos dedos.

Iluminar o olhar

Para deixar o olhar mais iluminado, o truque é aplicar um lápis branco ou bege com leve cintilância na linha d’água dos cílios inferiores, tomando sempre o cuidado para não ficar um efeito exagerado. Finalize criando um ponto de luz nos cantos internos dos olhos, próximos ao nariz.

Olhar sensual

A forma mais clássica de aplicar o lápis de olho também é a forma mais fácil de conquistar um efeito sensual no olhar. Basta aplicar o produto na linha d’água, tomando cuidado para que ele não fique borrado. Lembrando que essa técnica pode cair melhor para quem tem olhos grandes, enquanto quem tem olhos pequenos deve evitá-la, já que ela também diminui o olhar.

E, por falar nisso, aproveite e confira também alguns truques simples e incríveis de como maquiar os olhos de acordo com o tamanho deles!

2 comentários neste post

  1. Lucimar Campos disse:

    Fantástico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *